Covid-19: prefeitura de NY indica masturbação e sexo virtual

Para se prevenir da doença, é indicado transar com o menor número possível de pessoas

Publicado em 22/03/2020
Covid-19: prefeitura de Nova York recomenda masturbação e sexo virtual para se prevenir da doença
Sexo por mensagen ou web cam são alternativas para o prazer

A prefeitura de Nova York, nos Estados Unidos, divulgou comunicado chamado "Sexo e coronavírus (Covid-19)".

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O documento dá dicas de como ter uma vida sexual em tempos da maior pandemia enfrentada pelo planeta na era contemporânea.

Mais
>>> 6 perguntas sobre HIV e coronavírus: informação a favor da saúde
>>> ONG trans dá dicas para profissionais do sexo em tempos de Covid-19

"Você é o seu parceiro sexual mais seguro", avisa o comunicado, lembrando que a "masturbação não espalhará Covid-19, especialmente se você lavar as mãos (e quaisquer objetos sexuais) com sabão e água por pelo menos 20 segundos antes e depois do sexo".

Depois da própria pessoa, a segunda mais segura é a que mora com você. "Ter contato próximo - incluindo sexo - com apenas um pequeno círculo de pessoas ajuda a prevenir a contaminação por Covid-19."

O órgão indica que o ideal é não ter contato com ninguém com quem você não more na mesma casa. Entretanto, se ocorrer, que seja com o menor número possível de pessoas.

Para quem costuma encontrar parceiros sexuais pela internet ou tem sexo como profissão, a indicação é passar um tempo sem encontros presenciais. Sexo pela web cam, por mensagen ou salas de bate-papo podem ser opções.

E durante o sexo? Beijo pode transmitir o novo coronavírus, assim como o "rimming" - prática de lamber o ânus - já que o vírus se transmite pelas fezes e elas podem entrar na boca.

Para sexo anal e oral, preservativos podem reduzir o contato com fezes ou saliva. Lavar as mãos com água e sabão antes e depois, assim como os brinquedos sexuais (com água quente) é importante.

O documento alerta para desistir de transar caso você ou seu parceiro não se sentirem bem ou se um dos dois possuir alguma condição clínica que os faça mais suscetíveis a desenvolverem a Covid-19, como diabetes, doenças pulmonares ou cardíacas, câncer ou sistema imunológico comprometido, como HIV que ainda seja detectável ou células CD4 em baixa quantidade).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.