Caso Jeff Machado: suspeito da morte fez pornô gay

Jeander Vinícius da Silva Braga apareceu em quatro sequências da produtora Meninos Online

Publicado em 04/06/2023
Ator Jeff Machado foi morto durante sexo com garoto de programa
Jeff Machado teria sido morto durante sexo com Jeander Braga pelas mãos de Bruno Rodrigues

Um dos suspeitos pelo assassinato do ator Jeff Machado já fez pornô gay.

Curta o Guia Gay no Instagram

Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, aparece em quatro sequências de sexo no site Meninos Online. Lá, ele assina o nome de Benjamin.

Jeander Vinícius da Silva Braga já fez pornô gay no Meninos Online e é suspeito de matar ator Jeff Machado

Braga era garoto de programa e passou quatro meses preso, em 2019, por roubar um celular em rua de Copacabana, zona sul do Rio.

Jeander confessou, à polícia, que participou da morte de Machado.

Ele afirmou que o produtor de TV Bruno Rodrigues - que está foragido - estrangulou o ator com um fio de telefone após ambos doparem a vítima, em 23 de janeiro.

No depoimento, realizado na sexta-feira 2, Braga disse que não existe uma terceira pessoa, de nome Marcelo, envolvida no crime. Marcelo foi citado por Rodrigues anteriormente como autor do crime, mas a polícia já desconfiava se tratar de uma invenção.

Rodrigues disse que foi Marcelo quem matou Machado durante ato sexual que envolveu os dois mais Braga. Rodrigues estaria na casa apenas para filmar a cena de sexo para depois o ator disponibilizar em uma conta do Onlyfans.

A polícia acredita que Machado - por causa do laudo da necropsia - realmente foi morto durante ato sexual.

"É plausível afirmar que Jefferson pode ter sido estrangulado durante o ato sexual, ao se posicionar de costas para seu algoz e, por isto, seu corpo estava desnudo […] demonstrando, nitidamente, que a vítima havia mantido relação sexual recente”, diz trecho do laudo revelado pelo site Extra.

As investigações levam a crer que Bruno planeava golpe financeiro em Machado e queria se apropriar de sua casa e de seu carro. Acredita-se que ele devia R$ 20 mil ao ator.

A quantia foi dada aos poucos com promessa de que o produtor conseguisse um papel para Machado na TV Globo. A emissora já havia demitido Rodrigues - em 2018 - exatamente por isso: quando descobriu que ele aplicava golpes prometendo papéis em novelas em troca de dinheiro.

O corpo de Machado foi encontrado dentro de um baú - que pertencia a ele mesmo - enterrado no quintal de uma casa na zona oeste do Rio quatro meses após seu assassinato.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.