Beber Coca ou Pepsi aumenta testículos, aponta estudo

Nível de testosterona subiu em apenas 15 dias

Publicado em 13/03/2023
Beber Coca ou Pepsi aumenta testículos
Bebidas, no entanto, estão associadas a diversos males, como diabetes e cárie

Uma pesquisa recente concluiu que beber Coca-Cola ou Pepsi-Cola pode fazer com que os testículos aumentem.

Curta o Guia Gay no Instagram

Cientistas da Universidade Minzu, da China, dividiram dois grupos de camundongos machos: um só podia tomar água da torneira como líquido e o outro, que tinha os dois refrigerantes à vontade.

Após 15 dias, foi descoberto que os animais do segundo grupo apresentavam testículos maiores e mais testosterona no corpo - 30 mg/dL contra 23 mg/dL dos primeiros.

"Os resultados demonstraram que uma alta dose de Pepsi-Cola ou Coca-Cola pode promover o crescimento e desenvolvimento dos testículos", disse o estudo, segundo o jornal Daily Mail.

Já havia evidências, de acordo com a publicação, de que a alta ingestão de cafeína - substância presente em ambas as bebidas - aumenta a produção de testosterona, o que leva a maior produção de esperma e testículos maiores.

A reportagem lembra que isso não é um motivo para que se saia tomando litros de refrigerante por semana. Estudos anteriores já ligaram consumo dessas bebidas a vários problemas de saúde, incluindo obesidade, diabetes, doenças cardíacas, pressão alta e cárie.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.