Ator pornô gay pega monkeypox com 1 dose da vacina

Big C mostrou pústulas na região da virilha aos seguidores e falou sobre os sintomas

Publicado em 14/08/2022
Big C: ator pornô gay pega varíola dos macacos
Ator contou que resultado do teste para varíola dos macacos demorou nove dias para ficar pronto

O ator de pornô gay conhecido como Big C revelou que contraiu a varíola dos macacos mesmo após vacinado.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Tomei minha primeira dose há quatro semanas e os sintomas começaram há alguns dias", contou o ator, em suas redes sociais, na quarta-feira 10.

Nos Estados Unidos, onde ele mora, a vacina contra a "monkeypox" está disponível para alguns grupos, como o de homens gays. Serviço de saúde indica tomar duas doses com intervalo de quatro semanas. A proteção - de cerca de 90% contra o vírus - se dá após duas semanas da segunda dose.

Big C disse que nas últimas semanas teve sexo com cerca de 10 homens e todos vacinados.

Ele relatou ter se sentido cansado, com vontade de dormir o dia todo e com dor de cabeça.

As "bolinhas" - sintoma mais clássico da varíola dos macacos - também se mostraram presentes. Big C expôs as erupções em volta do pênis e nos testículos. Ele contou não ter tê-las tido em nenhuma outra parte do corpo.

Neste domingo, o ator atualizou os seguidores sobre seu estado de saúde. Após nove dias do teste realizado, seu médico informou que deu positivo para varíola dos macacos. Ele disse ter sentido febre baixa, calafrios - às vezes, severos - glândulas inchadas, incluindo as da garganta - e contou 14 pústulas na região da virilha - sem dores nesta área.

 

No Brasil, a vacina ainda não está disponível. Há 2.415 casos confirmados e 2.963 suspeitos. O crescimento no País - de 190% em duas semanas - foi considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o maior no mundo. Ao todo, 89 países somavam 27.814 casos, segundo relatório divulgado pela entidade na quarta-feira 10. Seis pessoas morreram.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.