Guia Gay Guia Gay Floripa

Vencedor do Eurovision 2015 faz menção a amor gay em discurso

Mans Zelmerlow, que deu vitória à Suécia, voltou a ganhar respeito dos LGBT após declaração homofóbica

Publicado em 23/05/2015
Mans Zelmerlow, representante da Suécia, vence o Eurovision 2015
Sueco fez declaração contra gays no ano passado, mas se arrependeu

Representante da Suécia, Mans Zelmerlow, foi o grande vencedor do Eurovision 2015, maior concurso musical europeu e um dos eventos mais assistidos por gays do Hemisfério Norte.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

O sueco recebeu o prêmio das mãos de Conchita Wurst, a ganhadora de 2014. Em seu discurso, o bonitão disse: "Eu estou muito feliz. Quero agradecer a todos vocês por votar em mim e me apoiar. Eu só quero dizer que todos somos heróis, não importa quem você ame, quem você é ou em que acredita. Todos nós somos heróis."

Zelmerlow, de 28 anos, defendeu a canção Heroes e ganhou da russa Polina Gagarina, por 365 pontos a 303. Durante a performance da russa, por muitas vezes pode-se ouvir uma vaia, pelas posição (e legislação) que seu país tem contra os LGBT.

Veja a apresentação do cantor, repleta de efeitos visuais:

A referência aos gays em seus discurso não foi por acaso, já que Zelmerlow foi chamado de homofóbico no ano passado. Durante um programa de TV, o sueco disse que não era natural um homem querer dormir com outro. Ele se arrependeu. Pediu desculpas inúmeras vezes na imprensa, passou a trabalhar com entidades LGBT de seu país e até sugeriu que poderia sair com um homem se tivesse vontade. 

A capital austríaca, Viena, se preparou para receber LGBT de várias partes do mundo. Até semáforos do centro da cidade celebraram o amor gay (veja foto). Aliás, eles foram instalados por causa do concurso mas permanecerão por lá. 

O Eurovision já revelou nomes como dos conterrâneos de Zelmerlow, o quarteto ABBA (1974), Celine Dion (1988), a transexual Dana International (1998) e, claro, a austríaca Conchita Wurst.

Man Zelmerlow celebra vitória da Suécia no Eurovision 2015
Cantor postou foto da comemoração em rede social

 


Guiya EditoraGuia Gay Guia Gay São PauloGuia Gay Guia Gay BrasiliaGuia Gay Guia Gay SalvadorGuia Gay Guia Gay BH
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.