Silas Malafaia pode apoiar Dilma após Marina se comprometer com LGBT

Publicado em 29/08/2014

Pastor pode retirar apoio - não pedido - a Marina e fazer escolha por opositora

Dilma Rousseff pode ganhar um apoiador incômodo nas próximas semanas: o pastor homofóbico Silas Malafaia. O presente pode ter sido arranjado por Marina Silva ao ela se comprometer com os diireitos LGBT em seu programa de governo, lançado na sexta-feira 29.

O religioso, que apoia o Pastor Everaldo (PSC) no primeiro turno e que já tinha indicado votar em Marina no segundo, postou no Twitter a decepção com a candidata por haver defesa de adoção por LGBT, casamento homossexual e criminalização da homofobia no documento partidário. 

Em vídeo recente, Malafaia afirmou ser perseguido pelo PT e que não apoiaria Dilma. Com a publicação do programa de Marina, entretanto, o discurso mudou e não caminha para o voto nulo.

Malafaia diz esperar fala de Marina sobre o caso. Mas o pastor está desinformado. Em coletiva de imprensa concedida ainda na tarde da sexta-feira 29, Marina foi questionada sobre o apoio ao casamento homossexual e reafirmou que o Estado é laico e que direitos civis devem ser respeitados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.