Rio 2016 terá triplo de camisinhas que Londres 2012

Comitê Olímpico vê ação como incentivo para os 10.500 atletas a fazerem sexo seguro

Publicado em 23/05/2016
Ao todo, serão distribuídos 450 mil preservativos nos Jogos Olímpicos do Rio
Ao todo, serão distribuídos 450 mil preservativos 

Os jogos olímpicos do Rio de Janeiro contarão com três vezes mais preservativos que a Olimpíada de Londres, em 2012. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) serão distribuídas 450 mil camisinhas. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Parte do motivo do aumento considerável é porque pela primeira vez vão estar disponíveis preservativos femininos - 100 mil ao todo, que se juntarão às 350 mil camisinhas masculinas.

Segundo a agência Associated Press, o COI afirma que o material encorajaria os 10.500 atletas e equipes a praticar sexo seguro. A agência de notícias questionou a entidade se isto tem alguma relaçao com o zika vírus, já que há relatos que pode haver transmissão por relação sexual, mas não obteve resposta.

Mais
>>> Atleta gay brasileiro classifica-se para Olimpíada do Rio

As camisinhas serão distribuídas na Vila Olímpica e em máquinas automáticas. A reportagem informa que de acordo com a Folha de S.Paulo, outra edição dos jogos, a de Atenas, em 2000, teve entre 100 mil e 150 mil preservativos fornecidos. 

Em 2012, o Grindr, aplicativo gay mais famoso do mundo, travou após a chegada de várias delegações à capital britânica. Para os gays, os motivos dessa ação são mais que comprovados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.