Parada do Orgulho LGBT de Nova York pode ser feita sem público

Organização apenas confirmou que em 27 de junho algum tipo de evento será feito sob o tema A Luta Continua

Publicado em 27/02/2021
new york city pride parada orgulho de nova york
Realização com público depende de vacinação muito rápida até o fim de junho

O orgulho é gigantesco, mas a incerteza também é grande. A organização da Parada do Orgulho LGBT de Nova York afirmou que haverá algum tipo de celebração em junho. E fazer desfile na rua sem público não está descartado. 

Curta o Guia Gay no Instagram e tenha conteúdo exclusivo

Em comunicado à imprensa, foi informado que no domingo 27 de junho a cidade, que tem uma das maiores paradas do mundo, terá a celebração pelo Dia do Orgulho sob o tema A Luta Continua, mas que nada além disso pode ser confirmado. 

O formato está em aberto. Dentre os extremos de fazer tudo virtualmente em um estúdio, tal como ano passado, e realizar a marcha com a presença de milhões de pessoas caso a vacinação contra covid avance de forma muito rápida, há um caminho do meio.

parada do orgulho lgbt nova york 2021
Uma da artes de divulgação da parada de Nova York de 2021

Nesse caso, grupos ativistas e carros decorados desfilariam pelas ruas da cidade, mas sem público. O evento seria transmitido pela internet. 

Ao contrário das paradas do orgulho brasileiras, nas quais o público caminha junto com os trios elétricos, em Nova York, as pessoas apenas assistem ao desfile de integrantes de entidades, órgãos governamentais e empresas.

O pedido da organização é que a comunidade aguarde mais informações ao longo dos próximos meses para saber como vai se dar o evento. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.