Melhores 2015: veja os destaques LGBT de Floripa

Vários bicampeões, uma volta bem recebida e histórias que encantaram no cinema. Veja agora a lista dos vencedores

Publicado em 28/12/2015

Os locais e obras que focaram o público LGBT merecem ser reconhecidos. E foram! Por meio de enquente nas duas primeiras semanas de dezembro, o Guia Gay Floripa colheu a opinião dos leitores. Eis os lugares, evento e obras de arte que vocês escolheram os Melhores 2015

Melhor bar - Bar do Deca

Bar do Deca foi eleito melhor bar gay de 2015 em Floripa

Na Praia Mole, a mais gay friendly da cidade, fica este bar, que há anos, é um dos mais badalado de Floripa. Durante o verão, ganha festas especiais e DJs. No carnaval, chega a ter agito por dias seguidos sem fechar. Por tudo isso, vence a categoria pelo segundo ano consecutivo!

Venceu em 2014: Bar do Deca

Melhor clube - Concorde Club

Concorde Club, a Conca, foi eleita melhor boate gay de Floripa em 2015

O clube da Avenida Rio Branco completou 14 anos em 2015 e ainda têm fôlego para muito mais. Bicampeã, a casa continuou a agitar moradores e turistas com top DJs nacionais e internacionais.  

Venceu em 2014: Concorde Club

Melhor evento - 9ª Parada da Diversidade de Floripa

9ª  Parada da Diversidade Floripa foi eleita melhor evento gay, LGBT de Floripa em 2015. Foto: Petra Mafalda/PMF

Após ser cancelada em 2014, por falta de recursos, a parada retornou este ano. A vitória aqui mostra: fez muita falta! Mesmo debaixo de chuva, os participantes saíram pela Avenida Beira-Mar Norte com muita empolgação sob o lema "Amar é um direito de todos". 

Venceu em 2014: Carnaval 2014 The Week

Melhor point - Praia Mole

Praia Mole, a mais gay de Floripa, foi eleita melhor point de 2015

Na estreia desta categoria no prêmio, nada melhor que a praia mais gay da cidade vencer. Turistas do Brasil e de outros países fincam o pé em suas areias macias.

Melhor loja - Selma Light

Selma Light: grife de moda para transexuais vence como melhor loja em Floripa em 2015

Ela deixou a noite da cidade, mas suas criações conquistaram trans da capital, do Estado e do Brasil. Com foco no público trans, Selma Light criou grife de roupas íntimas e moda praia com bojo especial para este público.

Venceu em 2014: Über Store

Melhor videoclube erótico - Hunter Videoclub

Hunter Videoclub foi eleito melhor cinema erótico gay de Floripa em 2015

Eis um bicampeão! Salas de vídeo coletivas, labirinto, bar, cabines, locadora e até uma jaula animam os espaços e corredores deste endereço bastante completo para o público hot da cidade. No verão, com programação especial e horário extendido, tudo fica ainda mais quente!

Venceu em 2014: Hunter Videoclub

Melhor filme nacional - Cássia Eller

Cassia Eller foi eleito melhor filme LGBT nacional pelos leitores do Guia Gay Floripa

No longa de Paulo Henrique Fontenelle é contada a trajetória de uma das maiores cantoras surgidas nos anos 1990. A relação de Cássia com as drogas, as parcerias de sucesso e a morte precoce, por infarto, em 2001. A disputa pela guarda do filho da cantora, pela sua ex-mulher, também é mostrada.

Venceu em 2014: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Melhor filme estrangeiro - O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação foi eleito melhor filme gay de 2015

O matemático Alan Turing foi um herói que ajudou os aliados a vencerem a Segunda Guerra Mundial. No filme de Morten Tyldum é mostrado como ele ajudou a salvar milhares de vidas e como lidava com sua homossexualidade. Foi por causa da orientação sexual que ele foi esquecido e acabou morrendo sem reconhecimento.

Venceu em 2014: Saint Laurent


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.