Horror! Ataque em boate LGBT da Flórida deixa 50 mortos

Assassino, munido de pistola e rifle, abriu fogo dentro do clube na madrugada do domingo 12

Publicado em 12/06/2016
Ataque em boate gay de Orlando, Pulse, deixa 50 mortos e dezenas de feridos
Atentado já é considerado o pior tiroteio em massa da história dos EUA

Um homem armado abriu fogo em uma boate LGBT de Orlando, na Flórida, deixando ao menos 50 mortos e 53 feridos, na madrugada do domingo 12.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O suspeito, identificado como Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, é cidadão norte-americano. Segundo a rede de TV CNN, a família dele é afegã. O incidente está sendo tratado como ataque terrorista e ocorreu no clube Pulse.

O ataque já é considerado pela polícia um dos cinco maiores ataques ocorridos nos Estados Unidos e o maior depois do 11 de Setembro, em 2001, quando terroristas derrubaram as torres do World Trade Center, em Nova York.

Entretanto, a polícia não descarta a possibilidade de ter sido crime de ódio, já que se tratava de endereço LGBT. A um canal de TV dos EUA, o pai do assassino disse acreditar que o crime foi motivado por homofobia.

Mateen estava munido com um fuzil AR-15, uma pistola e explosivos no corpo e teria morrido após troca de tiros com a equipe da SWAT. 

O perfil do clube no Facebook publicou após as 3h da manhã: "Todos para fora da Pulse e continuem correndo". Cerca de 300 pessoas estariam dentro do clube no momento do ataque. A noite do sábado é dedicada ao público arco-íris de origem latina.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.