Guia Gay Guia Gay Floripa

Governo Federal lança vídeo contra HIV com dois casais gays

Objetivo é aumentar informações sobre a chamada prevenção combinada, que vai além do uso da camisinha

Publicado em 20/12/2016

Atrasada e inclusiva! Adjetivos da nova campanha contra HIV/aids do Governo Federal, lançada apenas na terça 20, quase três semanas após o 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, tradicional em ser data para ações desse tipo. A iniciativa é assinada pelo Ministério da Saúde.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Quanto à inclusão diz respeito a forma respeitosa que o vídeo da campanha trata os relacionamentos homossexuais e a importância da prevenção. Protagonizado por um casal hétero, o filme traz dois gays que transaram por uma noite e outro sorodiscordante com relação duradoura.

O slogan da campanha é "Aids, escolha sua forma de prevenção". O objetivo é informar, principalmente jovens, que há outras formas de evitar a infecção por HIV além da camisinha, embora ela continue recomendada para não haver transmissão de outras DST.

De forma bem didática, o vídeo explica a chamada prevenção combinada. Estão aí Profilaxia Pré-exposição - Prep - tomada de forma contínua, a Profilaxia Pós-Exposição - Pep - tomada por 30 dias após uma transa sem preservativo, a testagem regular de HIV e o tratamento das pessoas soropositivas, o que reduz quase a zero a chance de transmissão.

A campanha também conta com cartazes para gays e trans.

prevenção hiv transexual 2016 ministério da saude

cartaz ministério da saude 2016 hiv aids


Guiya EditoraGuia Gay Guia Gay São PauloGuia Gay Guia Gay BrasiliaGuia Gay Guia Gay SalvadorGuia Gay Guia Gay BH
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.