Floripa terá panelaço contra veto a casamento gay e reconhecimento de nome de trans

Publicado em 23/02/2014

Na quarta-feira 26, às 17h, a praça XV de Novembro receberá panelaço contra veto ao casamento homossexual dado pela 13ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. O ato é convocado pelo casal Fabrício Gastaldi e Alexandre Bogas, que teve o registro de casamento negado em 11 de fevereiro. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça, mas o registro ainda pode ser rejeitado em instâncias de entrada do pedido. Quando tal ocorre, a solicitação é remetida a um juiz, que, aí, tem de dar o aceite. 

Em convocação pelo ato no Facebook, é denunciado também que a mesma promotoria tem negado o reconhecimento do nome social de transexuais, outro foco do protesto. 

Mesmo que não vá ao panelaço, você pode ajudar. Escreva para [email protected] e mostre sua indignação contra a postura homofóbica dessa instituição. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.