Bloco do Vexame atrai 2 mil pessoas em dois dias de folia

Organização anuncia que terá estrutura maior para o carnaval de 2017

Publicado em 10/02/2016
Selma Light e o Bloco do Vexame, evento LGBT no carnaval de Floripa
Selma Light animou o evento, que chegou à terceira edição. Fotos: Roney G. Pereira

Em seu terceiro ano de folia, o Bloco do Vexame ganhou edição extra em 2016 e reuniu ao menos 2 mil pessoas no sábado 6 e na segunda-feira 8, no Centro de Floripa.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

A organizadora do bloco, Rose Nogueira, este ano se uniu à entidade LGBT Associação em Defesa dos Direitos Humanos (Adeh) e ao projeto Desdobrando Arte Ateliê em evento que contou com mais de 10 DJs, praça de alimentação, shows e tendas.

Selma Light e a organizadora do Vexame, Rose Nogueira
Selma Light e a organizadora do Vexame, Rose Nogueira

Um dos destaques desta edição foi o Vexame Pop, concurso que elegeu as melhores fantasias nas categorias Beauty Queen, Drag Queen/Drag King e Original ou Cosplay, na segunda-feira. Selma Light animou o público, e, engajada, também falou de políticas públicas, direitos arco-íris e o descontentamento com o atual cenário político da capital catarinense.

Bloco do Vexame - carnaval LGBT em Floripa
Foram vendidos produtos confeccionados pela Desdobrando Arte na tenda da Adeh

Na tenda da Adeh, foi possível adquirir kits com camiseta, caneca, materiais de prevenção, preservativos e fantasias de carnaval. Os kits foram confeccionados dentro da instituição fundada por travestis e transexuais há 23 anos e que realiza um projeto de economia solidária na Grande Florianópolis voltado para a população trans em parceria com a entidade Desdobrando Arte. Todos a renda obtida pelo bloco foi revertida para a manutenção do evento e dos trabalhos sociais desenvolvidos pelas instituições, que não recebem apoio do 

Percebeu-se, segundo a organização, que além de foliões, o publico presente era mais politizado. "Nosso evento não serve de palanque político, aqui ninguém quer se promover. Exigimos respeito!", bradou Selma Light. Em nota, as entidades responsáveis pelo bloco informaram que se prepara para estrutura maior em 2017. 

Bloco do Vexame - carnaval LGBT em Floripa

Bloco do Vexame - carnaval LGBT em Floripa

Bloco do Vexame - carnaval LGBT em Floripa


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.