Perez Hilton vende objetos com imagem da Cuca e brasileiros declaram guerra

Personagem foi descoberta pelos norte-americanos há pouco tempo e tem feito sucesso por lá

Publicado em 21/06/2017

Perez Hilton revolta Twitter ao vender produtos com imagem da Cuca

Atualizada às 9h de 22/06/17

Criada por Monteiro Lobato em 1921, a Cuca teve sua imagem eternizada dentre os brasileiros por causa das duas versões televisivas do Sítio do Pica-Pau Amarelo (a primeira entre 1977 e 1986 e a segunda entre 2001 e 2007) exibidas pela TV Globo.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Há poucos dias, os Estados Unidos descobriram a vilã em forma de jacaré e memes passaram a pipocar nas redes sociais, vários deles em combinações bem gays, já que nossa comunidade é quase sempre a primeira a inventar memes.

Até aí, tudo bem. Mas o blogueiro gay Perez Hilton resolveu vender camisetas e capinhas de celular com o rosto da personagem e a internet não gostou nada disso.

No Twitter, muitos usuários avisam que esta pode ser a próxima "guerra memeal", algo que os brasileiros adoram e frequentemente não cessam até vencerem. Outros lembram que ele deu conotação sexual à personagem (Cucussy faz analogia à pussy, o órgão sexual feminino). O fofoqueiro Hilton, por outro lado, ainda não se abalou. 

Ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a TV Globo considerou a hipótese de processar o blogueiro. "A Globo não licenciou o direito de uso da personagem para comercialização das camisetas. E está analisando as medidas cabíveis a serem tomadas", disse, em nota, a emissora.

 

 

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.