O ator Marco Pigossi foi questionado se voltará a fazer novelas e como lidaria com a situação já que vive nos Estados Unidos.
“Já vai fazer 10 anos, a gente está ficando velho (risos) Fui muito feliz, tenho muito carinho por essa novela”, afirmou o ator, ao TV Fama, da RedeTV!, sobre A Força do Querer (2017), último folhetim do qual participou.
Ele pretende retornar à TV brasileira? "Eu não tenho como me comprometer um ano agora. Por morar fora, por abrir mão de muitos trabalhos... Por um ano, você fica só em função daquilo”, disse.
Casado com o cineasta Marco Calvani e vivendo nos Estados Unidos desde 2021, Pigossi citou a vida conjugal como grande impedimento.
"Meu marido mora lá, como é que faz? Ele não vai querer fazer novela. Novela é nossa, coisa de brasileiro, é a gente que gosta."
“Por enquanto, ainda não dá [para voltar às novelas], mas quem sabe um dia. A gente nunca sabe."
Sua última participação na TV Globo foi na série Onde Nascem os Fortes (2018), por alguns capítulos.
De lá para cá, ele apareceu na série australiana Tiderlands (2018), em duas séries da Netflix - Alta Mar (2020) e Cidade Invisível (2021-2023) - e uma do Prime Video - Gen V (2023).
No cinema, Pigossi protagonizou o romance gay Maré Alta (2024) e o suspense brasileiro O Quarto do Pânico (2025), além de integrar o elenco de Maníaco do Parque e Lago dos Ossos, ambos do ano passado.
Suas próximas produções são o longa estadunidense You're Dating a Narcissist!, de Ann Marie Allison, com Marisa Tomei, e o nacional Okonomiyaki, filmado em São Paulo, com Leandra Leal e direção de Gabi Klinger.