Mahmoud é criticado por usar Grindr para achar gays no Afeganistão

Ex-BBB e sexólogo afirmou que intenção era ajudar segmento em país sob domínio de extremistas religiosos

Publicado em 16/08/2021
mahmoud baydoun sexólogo
'O app não roda lá. Tenso!', afirmou

O ex-BBB e sexólogo Mahmoud Baydoun foi criticado e viu seu nome parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira 16 por usar aplicativo de pegação para tentar ajudar gays no Afeganistão.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Gay assumido, Mahmoud disse estar preocupado com LGBT no país do Oriente Médio que passou, no fim de semana, a estar sob domínio quase total do grupo extremista Talibã. 

Mais
>>> Apedrejamento de gays pode voltar após Talibã voltar ao poder
>>> PCO celebra retorno do Talibã ao poder no Afeganistão

Mahmoud mudou a localização do Grindr para a capital afegã, Cabul, "pra perguntar se alguém precisa de ajuda, mas o app não roda lá. Tenso!".

Dentre as críticas houve pontuação de que seria ineficaz procurar gays em um app de pegação já que a homossexualidade é combatida na nação.

Gay assumido, ex-BBB Mahmoud é criticado por falar de Grindr no Afeganistão

No domingo 15, o Talibã voltou ao poder no país após 20 anos, uma vez que as tropas norte-americanas que invadiram o Afeganistão em 2001 se retiraram.

A homossexualidade é ilegal e passível de prisão e morte no país. Não havia, entretanto, relatos de condenações à morte após o regime talibã ser derrubado em 2001.

Há expectativa de que os extremistas voltem a impor a versão radical da Lei da Sharia, que determina morte a todos os homossexuais por apedrejamento.

Veja algumas das reações no Twitter:

Mahmoud Baydoun fala de Grindr no Afeganistão

Mahmoud Baydoun fala de Grindr no Afeganistão

Mahmoud Baydoun fala de Grindr no Afeganistão

Mahmoud Baydoun fala de Grindr no Afeganistão

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.