Lumena diz não gostar de 'coisa sem melanina' e 'desbotada'

Fala da baiana foi feita em crítica a Carla Diaz. Internautas questionaram o que ocorreria se comentários fossem sobre pessoa negra

Publicado em 07/02/2021
lumena bbb21 racismo
Apenas no sábado, Lumena criou ao menos três grandes polêmicas. Uma delas com a novela 'Chiquititas'

Críticos de TV e o público do BBB21 concordam: nenhuma edição do reality show teve tanta polêmica nas duas primeiras semanas como esta. Lumena é uma das responsáveis por tal título e, no sábado 6, mostrou mais razões para estar nesse posto. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Ao criticar a participante Carla Diaz, a psicóloga baiana fez afirmações sobre características da etnia da atriz, que é branca, e deixou evidente que as despreza. 

"Eu nem gosto dessa coisa sem melanina... Sei lá, desbotada, tal... Olho, olho estranho... Olho de boneca, sabe? Boneca assassina!", disse a Karol Conká, que riu. 

As declarações fizeram parte da explicação que Lumena dava à cantora sobre por que não havia cumprimentado Carla pela conquista da Prova do Anjo momentos antes.

"Poderzinho... Ganhou isso aqui, não sei o quê. Já ficou: 'Você não vai beijar meus pés? Você não vai lamber a minha...", ironizou Lumena, que é lésbica. 

Nas redes sociais, chuva de críticas. Muitas pessoas afirmaram que os comentários são ofensivos tal como se uma pessoa branca menosprezasse características de indivíduo negro. 

E não foi só! Lucas reclamou com Lumena que Nego Di tem ideia de que "bandido bom é bandido morto" e pediu para ela ajudá-lo a mudar essa postura. Ela, entretanto, se negou e pediu para não ser envolvida no debate que não é dela. 

Muitas pessoas lembram que ela intervém em assuntos banais e de forma grosseira, mas que ela se recusa a atuar em questões sérias. 

Ainda no sábado, Lumena fez chegar aos trending topics do Twitter a novela Chiquititas, em que atuou Carla Diaz. 

A psicóloga afirmou que não assistia à novela por não haver negros. Internautas e até uma atriz negra da produção a corrigiram e lembraram ao menos quatro artistas afrodescendentes da antiga trama do SBT. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.