Little Mix quase foram presas por estender bandeira LGBT em Dubai

Jade Thirwall conta que grupo realmente teve receio de ser preso por atitude

Publicado em 23/06/2021
little mix bandeira flag rainbow gay lgbt
Artistas foram alertadas de que regras locais não permitem mensagem pró-LGBT nem feminista

Grupo com uma legião de fãs gays, o Litlle Mix já correu o risco de ser preso por mostrar apoio à comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em entrevista à revista gay Attitude, uma das integrantes da girl band, Jade Thirlwall lembrou de show histórico delas, em Dubai, nos Emirados Árabes.

"Disseram-nos inúmeras vezes para 'obedecer às regras', o que significava não promover nada LGBT ou muito empoderamento feminino. Na minha cabeça, ou não iríamos ou iríamos e marcaríamos uma posição", contou a artista sobre a apresentação realizada em 2019.

"Quando Secret Love Song começou, nós a apresentamos com a bandeira LGBT ocupando toda o telão atrás de nós", lembrou.

"A multidão foi à loucura, pude ver os fãs chorando e cantando junto com a plateia e quando voltamos estava em toda a imprensa."

"Eu vi tantos tweets e mensagens positivas da comunidade. Ficamos deitadas em nossos quartos de hotel esperando se seríamos presas naquela noite. Mas valeu a pena."

À mesma publicação, em 2020, Jade disse sobre apoiar a comunidade.

"Estou constantemente tentando aprender e não falar pelas outras pessoas, mas sim falar com elas. [...] Eu nunca gostaria de parecer que estou apenas usando aquele público para meu próprio benefício."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.