Freddie Mercury parou de tomar remédios 2 semanas antes de morrer

Cantor faleceu vítima de pneumonia relacionada à aids em 1991

Publicado em 24/10/2019
Freddie Mercury parou de tomar remédios duas semanas antes de morrer, diz Peter Freestone
Mercury e Freestone: amizade incondicional

Vítima de complicações do vírus da aids em novembro de 1991, Freddie Mercury deixou de tomar medicamentos duas semanas antes de morrer.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Amigo e assistente pessoal do cantor, Peter Freestone falou sobre o assunto ao talk show britânico Lorraine.

"Ele sabia que [a morte] estava vindo, essa é a questão. Ele decidiu duas semanas antes do fim que ele não tomaria mais nenhum remédio que estava mantendo ele vivo", disse Freestone.

E continuou: "Ele estava no controle, embora a doença o estivesse matando."

O amigo também falou sobre o relacionamento de ambos. "Já disse isso antes e vou dizer para sempre, ele era o amigo mais gentil, generoso e leal que alguém poderia querer ter. Ele faria qualquer coisa por seus amigos, mas a questão é que, do outro lado, seus amigos fariam qualquer coisa por ele." 

Freestone, hoje, dá palestras sobre prevenção ao HIV. "Porque os jovens agora nas escolas [não são ensinados sobre o tema], nunca é mencionado, nunca se fala sobre. Então eles não sabem o que está lá fora e isso ainda mata."

Mercury morreu aos 45 anos, cinco anos antes da primeira versão do coquetel que trata o HIV ser comercializado.

Quase 40 anos depois do virus se espalhar na comunidade gay - tanto na Europa quanto nas Américas (ele chegou a ser chamado de "câncer gay") - o HIV ainda tem muito mais prevalência dentre gays e bissexuais do que dentre heterossexuais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.