'Eu amo o homossexual e odeio o lobby gay', diz Carlos Vereza

Para ator, mídia não divulga transexuais que se arrependem de cirurgia

Publicado em 16/04/2018
Ator Carlos Vereza fala sobre gays e transexuais
Ator relembrou Clodovil e Rogéria e disse que DNA de transexuais é do gênero em que nasceram

O ator Carlos Vereza deu uma série de declarações equivocadas e repletas de preconceito.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em entrevista ao jornal O Povo, o ator de 79 anos abordou o assunto transexualidade e disse que "agora, todo mundo é trans, só que eles não estão divulgando as pessoas que estão arrependidas, que estão querendo recuperar e não conseguem, porque não tem mais jeito. Não tem como recuperar".

"Na minha época, você tinha um trans a cada 15 anos, agora a cada dia da semana todo mundo virou trans e vai para o Paraguai operar, aí depois se arrepende porque o DNA não muda, o DNA do trans é do gênero que ele nasceu", afirmou.

O ator ainda citou Clodovil e Rogéria a respeito da homo e transexualidade. "Eu era amigo do Clodovil e ele não tinha essa palhaçada. Há inclusive uma suspeita de que ele tenha sido assassinado, a cama dele era baixa, como ele fraturou a cabeça caindo da cama, cara? Eu conheci a Rogéria, ela cantava em cinco idiomas, era uma puta de uma cantora, uma puta de uma atriz, mas não faziam essa palhaçada, esse lobby. Eu amo o homossexual e odeio o lobby gay. Eu amo o pecador e odeio o pecado."

Sobre política, Vereza defendeu o governo de Michel Temer, tratou o assassinato da vereadora Marielle Franco como um "cadáver fabricado" e disse que a TV Globo não o chama mais porque "90% dos autores e diretores são petistas".

Um dos autores com qual o ator mais trabalhou na TV foi Benedito Ruy Barbosa (como em O Rei do Gado, 1996; e Velho Chico, 2016). Parece que não é só artisticamente que ambos têm afinidade, já que Barbosa também se mostrou homofóbico há dois anos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.