E o primeiro homofóbico famoso de 2018 é... Ratinho!

Apresentador do SBT publicou vídeo em que critica número de personagens gays em novelas e séries da Globo

Publicado em 04/01/2018

Ratinho diz que existe 'muito viado' nas novelas da Globo

Nossa lista de final de ano de famosos que se mostraram homo ou transfóbicos já tem um integrante em 2018: Ratinho.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O apresentador do SBT publicou um vídeo, em sua conta no Instagram, criticando o que ele acha ser um excesso: o número de personagens homossexuais na emissora concorrente, TV Globo.

Ratinho disse que estava assistindo à minissérie Entre Irmãs para ver o que a Globo estava mostrando no horário em que seu programa vai ao ar. "Pô, a Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, gente", disse ele sobre o personagem de Rômulo Estrela, o Degas, que no filme transformado em minissérie vive um gay enrustido.

"Naquele tempo não tinha viado não! Cê acha que tinha viado naquele tempo? É muito viado. É viado às seis horas da tarde, às oito da noite, às nove da noite, às dez da noite… Mas muito viado. Eu não sei o que tá acontecendo. Não tem tanto viado assim. Ou tem? Será?", questionou o apresentador querendo provocar humor.

A Ratinho vão três respostas: 1º) O que ele provoca com este vídeo é ódio. É gerar conteúdo raivoso para que mais homofóbicos ataquem a comunidade. 2º) Sim, Ratinho, há homossexuais desde o início da Humanidade, o que não existia antes era coragem das emissoras e produtoras de filmes de inseri-los nos filmes, séries e novelas.

E em 3º) O que há nas novelas da Globo, Ratinho, é heterossexual demais! Vejamos: nossa reportagem contou 48 personagens fixos na atual novela das seis, Tempo de Amar. Há possibilidade (a trama ainda não deixou claro) de que apenas duas possam ser lésbicas. E só.

Em Pega Pega, há 59 personagens, só três deles são homossexuais (há um pequeno núcleo de drag queens que sequer tem falas, não aparece na descrição do elenco). Em O Outro Lado do Paraíso, há pelo menos 60 personagens fixos na trama, dois são gays assumidos, outro é enrustido e um quarto bissexual, totalizando quatro LGBT.

Ou seja, em média, LGBT não são chegam a 5% nas três tramas juntas e o apresentador, como muitos homofóbicos em comentários de grandes portais ou em redes sociais, ainda acha que é "muito viado". Assista ao vídeo:

 

 

Exagero de viado

Uma publicação compartilhada por Ratinho Oficial (@oratinho) em


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.