Cid Moreira diz a filho gay que foi erro tê-lo adotado

Roger Moreira passou a viver com apresentador aos 13 anos de idade. Viver sexualidade ocasionou problemas

Publicado em 15/07/2021
Roger Felipe Moreira filho adotivo
Relação se deteriorou coincidentemente com o momento em que Roger conheceu o primeiro homem de sua vida

Filho adotivo do apresentador Cid Moreira, o cabeleirero Roger Felipe Moreira revelou que os desentendimentos entre ambos começaram na época em que o então jovem passou a vivenciar sua sexualidade, anos atrás.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O caso ganhou visibilidade nos últimos dias. 

Roger move processo contra o ex-apresentador do Jornal Nacional que nada tem a ver com dinheiro, segundo ele. O que ele busca na Justiça é reconhecimento do afeto do pai.

Cid, que tem 93 anos, escreveu carta ao filho afirmando que o deserdou e que se arrepende do dia em que o adotou. A Justiça não permite que pais deserdem filhos - ou seja, eles continuam como seus herdeiros legais e nada pode mudar isso.

A história começou bem. Roger chegou à casa de Cid, indo do Rio Grande do  Sul para o Rio de Janeiro, aos 13 anos. Ele é sobrinho de uma esposa do apresentador e sofria com o pai biológico, que o agredia por saber que ele era gay.

Na capital fluminense, Roger dedicou-se totalmente ao pai adotivo, seguindo seus passos 24 horas e cuidando de toda a sua vida e carreira. A adoção foi formalizada quando ele estava com 21 anos em 2001.

No entanto, alguns anos depois, Roger decidiu que precisava viver sua própria vida, o que incluía conhecer homens, coisa que ele nunca havia tido tempo para fazer, conta.

Em live com o jornalista Felipeh Campos, Roger afirmou que não acredita que Cid Moreira seja homofóbico. De toda forma, a relação se deteriorou coincidentemente com o momento em que Roger conheceu o primeiro homem de sua vida - que é seu marido até hoje, 17 anos depois.

Na conversa com Felipeh, Roger afirmou que a atual esposa de Cid, Fátima Moreira, influenciou na decisão do rompimento e que ela dviulga "fake news" sobre ele.

O apresentador também é pai de uma mulher e de outro homem. Este, Rodrigo Radenzev Simões Moreira, também não tem contato com Cid. Ele chegou a processar o jornalista, em 2006, por abandono de paternidade e perdeu a ação.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.