Carlinhos Maia explica por que não beijou em seu casamento

União foi vista por 3 milhões de pessoas na internet e recebeu muitas críticas

Publicado em 23/05/2019
Carlinhos Maia se casa sem dar beijo na boca em Lucas Guimarães
Carlinhos e Lucas: casamento realizado em Alagoas

O influenciador digital Carlinhos Maia comentou a respeito da falta de beijo em seu casamento.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A união, transmitida ao vivo para cerca de 3 milhões de seguidores de Carlinhos nas redes sociais, na terça-feira 21, contou com inúmeras celebridades, como Anitta, Kevinho e Lívia Andrade.

Entretanto, varios seguidores questionaram por que Carlinhos não beijou o marido, Lucas Guimarães, na boca. 

No momento do enlace, os dois trocaram beijos na testa e um abraço. Sim, não houve sequer um selinho.

 

Em sua conta no Instagram, Carlinhos desabafou: "É meus amigos... Que dia, hein? Que coisa louca tudo isso, às vezes você deve se perguntar por que gostar tanto desse povo doido? A resposta é: Somos iguais a você, isso a VOCÊ MESMO(a) a diferença é que aparecemos. Vocês acham mesmo que tanta gente ia nos prestigiar, em parar um minuto do seu dia para nos desejar coisas boas? Todos os dias falamos de AMOR, COMPAIXÃO E PERDÃO!! Meus bixin... Vivam intensamente tudo que vier pra vocês, agarrem como se não houvesse amanhã e sejam FELIZES. Estamos aqui pra isso, apenas isso. Ser FELIIIIIIIIIIZ DE VERDADE. Vivam o mundo da internet, mas não deixe que ele se torne mais real do que a própria realidade. Muitos nos pedem o esperado beijo, a maioria ainda não percebeu, que nem tudo na vida é virtual, o nosso beijo é quentinho, molhado igual a maioria dos beijos, mas é NOSSO, apenas NOSSO!!! Quem sabe um dia não será visto, mas por enquanto será apenas sentido:: POR NOS DOIS E PELO NOSSO AMOR!!! Quer um conselho ? Rs: AMÉM MAIS , DIGITE MENOS."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É meus amigos... Que dia em ? Que coisa louca tudo isso, às vezes você deve se perguntar por que gostar tanto desse povo doido ? A resposta é: Somos iguais a você, isso a VOCÊ MESMO(a) a diferença é que aparecemos. Vocês acham mesmo que tanta gente ia nos prestigiar, em parar um minuto do seu dia para nos desejar coisas boas? Todos os dias falamos de AMOR, COMPAIXÃO E PERDÃO!! Meus bixin... Vivam intensamente tudo que vier pra vocês, agarrem como se não houvesse amanhã e sejam FELIZES. Estamos aqui pra isso, apenas isso. Ser FELIIIIIIIIIIZ DE VERDADE. Vivam o mundo da internet, mas não deixe que ele se torne mais real do que a própria realidade. Muitos nos pedem o esperado beijo, a maioria ainda não percebeu, que nem tudo na vida é virtual, o nosso beijo é quentinho, molhado igual a maioria dos beijos, mas é NOSSO, apenas NOSSO!!! Quem sabe um dia não será visto, mas por enquanto será apenas sentido:: POR NOS DOIS E PELO NOSSO AMOR!!! Quer um conselho ? Rs: AMÉM MAIS , DIGITE MENOS!! Amo vcs ??? fotos: @dnfotos

Uma publicação compartilhada por CARLINHOS MAIA (@carlinhosmaiaof) em

Ou seja, o influenciador não explicou o motivo do "não-beijo". Fato é que Carlinhos tem todo o direito de não beijar, ou beijar a testa, os pés, as mãos ou o que ele quiser, já que o noivo e o casamento são seus.

Mas para alguém que fez questão de corrigir semanas atrás de que sua união não era um "casamento gay", mas, sim a "união de dois caras", pode-se apenas lamentar mais este momento de homofobia internalizada.

Das centenas (talvez milhares) de críticas que tomaram conta da internet, separamos esta, do empresário e digital influencer Thales Sabino, de Brasília, que resume bem a situação:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ninguém é obrigado a na-da. Nem o noivo a beijar o noivo? Falo sobre os recém-casados famosos nas redes. Coincide com o momento em que deve voltar à pauta do STF a criminalização da homofobia. Parei de seguir o mais famoso quando ele fez um comentário sobre gay afeminado e blábláblá. Depois disse em entrevista que o deles não seria um casamento gay, mas a união de dois caras. Vi o vídeo em que eles, com seus pets no colo, tocaram os narizes. Não teve beijo dos noivos? Mesmo não concordando com a opinião deles, não considero esta análise um ataque a outro LGBT. Só lamento a chance que desperdiçaram de fazer algo lindo e útil para nossa geração e para a próxima. Um dia, que eles tenham maturidade e informação pra olharem pra trás e verem as bobagens ditas, o desserviço prestado. Por se tratarem de pessoas com visibilidade e em uma cerimônia biscoiteira com live e tudo, poderiam influenciar seu público a disseminar o amor livre. Comentei no post do vídeo no insta NanaRude que a homofobia é tão escrota que nem no próprio casamento eles se sentiram à vontade. "Não tinham necessidade" um fã me respondeu. Outro: "ele já disse que foi criado sem ver os pais se beijando". O que aconteceu é simbólico e me lembra a ideia cafona de quem diz "Sou gay mas não preciso ficar levantando bandeira". Tem certeza? Quando um LGBT tem cuidado para não "chocar" a família é porque a homofobia resiste. Abri o post dizendo que ninguém é obrigado a nada. Poderiam não ter se casado, mas se estavam ali é porque hoje podem. Para terem esse direito foi preciso que muita gente levantasse bandeira. O Metrópoles publicou fotos da cerimônia e ali há comentários homofóbicos, uns pedindo para Jesus voltar. A reprovação é triste e prova que não há fama ou dinheiro no mundo que comprem respeito. O Brasil é homofóbico e ta cheio de gente com ódio aos LGBT. Por isso precisamos de uma lei específica. Teria sido mais bonito e educativo se eles tivessem se libertado do medo e se amado diante de todos como qualquer casal. Pelo menos por enquanto não dá pra contar com eles. Sigamos fazendo cada um sua parte... "ninguém solta a mão de ninguém", nera esse o combinado? Não deita!?

Uma publicação compartilhada por Thales Sabino (@thalessabino) em


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.