Cantora gospel Priscilla Alcântara defende gays e lésbicas

Para artista, cristãos devem mudar a abordagem às pessoas LGBT

Publicado em 04/07/2020
Priscilla Alcântara: cantora gospel fala de respeito a gays e lésbicas
'Eu ofereço a minha vida para proteger essas pessoas também'

A cantora gospel Priscilla Alcântara defendeu LGBT e disse que é dever de todos os cristãos levantar a bandeira e se opor à discriminação a este público.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em live promovida pela revista Marie Claire, a artista foi questionada sobre a comunidade e comentou a respeito do lamentável episódio em Lucas do Rio Verde (MT) quando uma mulher agrediu um funcionário da rodoviária da cidade com insultos homofóbicos e se dizendo "serva de Deus".

"Considero [os LGBTs] com muita importância e dou todo meu respeito, principalmente por ouvir histórias de perto. Anteontem, soltaram um vídeo [...] de um ataque homofóbico! Eu tenho vontade de chorar até, só de lembrar o vídeo, porque não faz sentido", disse a cantora.

Priscilla continuou afirmando ser preciso que cristãos abordem pessoas LGBT sem preconceito.

"Por muito tempo, a gente ergueu tantos muros que só feriu uns aos outros. A abordagem que eu desejo ter é sempre de amor e respeito, porque é isso que eu tenho a oferecer. Até mesmo trocar a abordagem, porque, por exemplo, quando a gente toca nesse assunto o cristão sempre quer abordar a partir do apontamento para o pecado, para o pecador, mas por que um cristão não aborda a questão da homofobia?", questionou.

Para a cantora, cristãos precisam "levantar a bandeira LGBT" e contra a "LGBTfobia".

"A gente deveria levantar contra isso também, junto com todas as pessoas da comunidade, porque é algo que mata gente. Uma das responsabilidades do cristão, e que eu aprendi com Jesus, é proteger a dignidade de todo e qualquer indivíduo,é promover Justiça sob toda e qualquer pessoa, através da paz, da alegria e do amor."

"Eu ofereço a minha energia, a minha vida para proteger essas pessoas também, porque eu creio que um dos principais deveres do cristão é proteger a dignidade de todo ser humano", afirmou.

Priscilla ficou conhecida ainda criança no Bom Dia & Cia. (SBT), programa que apresentou por oito anos, ao lado de Yudi Tamashiro, até 2013.

No gênero gospel, também desde criança, a artista já gravou cinco álbuns. O mais recente é Gente (2018). No ano passado, ela lançou música ao lado de Whindersson Nunes, Girassol.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.