Patinadora critica atleta gay por ele fazer ginástica rítmica

Esporte não aceita homens nos jogos olímpicos. Espanhol Cristofer Benítez quer mudar isso

Publicado em 26/07/2021
cristofer benitez ginástica ritmica
Atleta participa de esforço para que mais homens façam esporte

Atleta de ginástica rítmica desde 2006, o espanhol Cristofer Benítez respondeu a ataque da patinadora no gelo russa Tatiana Navka contra homens que fazem ginástica rítmica.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A atleta russa compartilhou imagem de Benítez em competição em 2019, em Guadalajara, no México.

Ela disse que "o masculino continuará sendo masculino e o feminino continuará sendo feminino. E meus filhos nunca verão isso e não pensarão que isso é a norma".

 

 

"Só tenho palavras de agradecimento a todos pelo apoio e carinho que vocês têm me mostrado diante das declarações/ataque da patinadora olímpica russa que carece totalmente de valores esportivos e de respeito", escreveu Benítez em seu perfil no Instagram.

"São muitos anos lutando para que esse esporte seja igual e aos poucos isso está sendo conquistado. A Espanha pode se orgulhar de ser o país pioneiro em sediar o Campeonato Espanhol de Ginástica Rítmica Masculina e, acima de tudo, nos apoiar."

 

 

Nos jogos olímpicos, apenas mulheres competem na ginástica rítmica. No entanto, em alguns países, tal como na Espanha, há homens que são praticantes do esporte.

Natural de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Benítez tem 31 anos, é abertamente gay e foi o primeiro atleta a levar medalha nesta modalidade para sua região.

Ele contou que já havia recebido críticas antes pelo figurino daquela competição, confeccionado por ele mesmo.

"Sou um pouco especial com o figurino e vou mais para o artístico, faço minhas roupas um pouco mais temáticas. Por isso fui muito criticado na época", afirmou ao jornal El Día.

A secretaria de esportes da cidade declarou que Cristofer e demais ginastas são "motivo de orgulho" e "exemplo do que deve ser um sociedade aberta e inclusiva".

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.