Anitta é eleita 2ª mulher mais admirada do Brasil

Além da cantora bissexual, a futebolista lésbica Marta também figura na lista

Publicado em 13/03/2022
Anitta é eleita segunda mulher mais admirada do Brasil
Cantora foi a segunda mulher mais citada em pesquisa espontânea 

Anitta foi eleita a segunda mulher mais admirada do Brasil. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Em pesquisa realizada pelo instituto Qualibest, a cantora bissexual obteve 2,8% dos votos e ficou atrás apenas da atriz Fernanda Montenegro (11%), que pelo quarto ano seguido conquistou o título.

A pesquisa "As mulheres mais admiradas do Brasil" recebeu respostas de 1.115 pessoas de todas as faixas etárias, classes socioeconômicas e regiões do País, entre 18 e 27 de fevereiro.

O levantamento foi realizado on-line junto a pessoas que integram painel de 250 mil cadastrados de respondentes do instituto para participarem de estudos sobre diferentes temas.

Anitta esteve em todas as listas, desde a criação em 2019, e no ano passado ficou em quinto lugar, com 3% dos votos.

Outra mulher pertencente à sigla LGBT citada dentre as dez mais foi a jogadora Marta, que ficou em 9º lugar com 1,7% dos votos.

Compõem ainda o top 10: a atriz Taís Araújo (3º lugar, com 2,7% dos votos), a apresentadora Ana Maria Braga (4º/2,6%), a ex-presidente Dilma Rousseff e a primeira-dama Michelle Bolsonaro (ambas em 5º/2,5%), a cantora Ivete Sangalo (7º/2,4%), a farmacêutica Maria da Penha, que foi vítima de violência doméstica e dá nome a lei que protege as mulheres (8º/2,2%) e a empresária Luiza Trajano (10º/1,4%).

Diretora-geral do instituto, Daniela Malouf analisa as escolhas. "De um lado, as pessoas estão envolvidas com mulheres que circulam na política. É comum em meio ao contexto do Brasil hoje. Mas elas dividem esse palco com grandes nomes do entretenimento – o que revela a força da cultura popular na percepção dos brasileiros."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.