Turma da Mônica deve ganhar personagem gay

Mauro de Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, garante que há planejamento

Publicado em 12/06/2019
Mauro de Sousa, filho do criador da Turma da Mônica, disse que gibis terão personagem gay
Mauro e Mauricio: relação familiar é excelente e se estende ao trabalho

Uma das séries infantis que mais influenciaram gerações no País, a "Turma da Mônica" deve ganhar personagem gay.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Mauro de Sousa, filho do cartunista e autor das tirinhas Maurício de Sousa, contou que a novidade está em planejamento.

"Estamos estudando tudo, em que turma ele entraria, como seria... Logo, logo vai existir", revelou Mauro ao UOL.

À reportagem, Mauro, que trabalha nas empresas do pai e é gay assumido, falou sobre a aceitação da família.

"Todo sábado, eu e meu marido vamos à casa dos meus pais tomar café da tarde. Minha mãe faz pão de queijo e bolo e meu pai prepara chá e cappuccino. Ele adora. A gente faça de trabalho, da vida, dá risada e ele, às vezes, pergunta: 'Quando vocês vão me dar um netinho?'.

Mais
>>> Exemplo! Mauricio de Sousa posta foto ao lado do filho e do genro

Foi o cartunista de 83 anos quem convidou o marido de Mauro, Rafael Piccin, para trabalhar na Mauricio de Sousa Produções.. 

"Meu pai o convidou para trabalhar com a gente sem nem me perguntar se tudo bem", afirmou Mauro. "Que bom que eu sei que vou ficar com o Rafa pelo resto da vida", brincou. "Estamos juntos há 12 anos."

Os dois se conheceram na Praça Roosevelt, região no centro de São Paulo que reúne diversos teatros e bares frequentados pela classe artística. "Eu fazia teatro e ele também. Ficamos juntos uma noite e, no dia seguinte, começamos a namorar."

E continua: "Olha que sorte a nossa. Os pais dele também gostam de mim e me tratam com muito respeito. Por isso digo que sou privilegiado. Meu pai é um formador de opinião e tem 83 anos. Eu sei que isso pode mudar a forma de as pessoas verem a homossexualidade. Recebi uma mensagem de um garoto gay que mostrou a foto para o avô de 90 anos. O senhorzinho disse: 'Olha só, que bonito', e os dois começaram a chorar. Senti esperança, senti que ainda dá para ter amor no mundo."

A "Turma da Mônica" é publicada desde 1959 e tem produtos licenciados em 40 países e 14 idiomas. A série, que começou nos gibis, já ganhou games, desenhos na TV, filmes. livros, brinquedos e inúmeros outros produtos. A série também originou outras turmas de sucesso, tais como "Turma do Chico Bento", "Turma do Penadinho" e "Turma do Horácio".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.