The Bi Life: canal E! estreia reality só com bissexuais

Programa, que estreia na segunda-feira 21, coloca vários rapazes e moças britânicos em um ensolarada mansão em Barcelona

Publicado em 18/01/2019
The Bi Life: programa só com bissexuais estreia no canal E!
A drag queen Courtney Act comanda exibida no Brasil pelo E! Entertainment

Realities de encontros e pegação estão espalhados por canais de televisão mundo afora, mas só com participantes bissexuais?

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Esta é a novidade do The Bi Life, programa que estreia na próxima segunda-feira 21, às 20h, no canal a cabo E! Entertainment.

A primeira temporada começa com seis participantes - três homens e três mulheres - todos bissexuais.

Moças e rapazes, de várias parte da Grã-Bretanha e na faixa dos 20 anos, conviverão em uma bela casa na ensolarada Barcelona, na Espanha.

Tudo é comandado pela drag queen Courtney Act, personagem de Shane Jenek, vencedor do Celebrity Big Brother Reino Unido 2018.

A escolha do artista para apresentar a atração não é por acaso. Assim como ele transita pelos universos feminino e masculino, em relação a seu objeto amoroso e sexual, os participantes também.

No primeiro episódio, ao qual nossa reportagem teve acesso, por meio da NBCUniversal, que distribui o E! na América Latina, somos apresentados a Ryan, Michael, Daisie, Mariella, Matt e Leonnie.

Todos têm vivências diferentes em relação a experiências amorosas, seja com o mesmo sexo ou com o sexo oposto. Michael, por exemplo, nunca teve uma relação amorosa. 

Na estreia, ele vê três opções de encontros, com homens e mulheres e escolhe um rapaz. Ele vai ao bar, mas uma câmera transmite em tempo real o seu date para os demais participantes na casa.

Já Ryan, cujo último relacionamento foi com um homem, vai em um encontro às cegas e é esperado por uma bela loira vestida de vermelho. A tatuada Daisie tem duas opções de mulheres e uma de homem para um encontro. Ela escolhe um deles, a noite parece ser bem-sucedida, mas tudo muda no dia seguinte.

O Axel, um dos hotéis com foco no público LGBT mais tradicionais do mundo, é o lar para uma festa promovida pelo programa, na qual os três participantes que tiveram encontros vão rever seus parceiros. 

A partir do episódio seguinte (são 10 ao todo), novos participantes integrarão o time da casa. A grande diferença da atração é colocar a bissexualidade como foco.

Em realities do tipo, o tema costuma entrar na roda apenas quando duas mulheres bonitas resolvem se beijar em uma festa, geralmente alcoolizadas, para alegria dos homens héteros do local.

Aqui, não. Homens bissexuais não são invisíveis e mulheres bi discutem abertamente sobre suas atrações por outras mulheres sem nenhuma necessidade de aprovação ou fetichização.

"Já não era sem tempo termos um show sobre encontros para um grande número de jovens que, como eu, são atraídos por mais de um gênero", declarou Courtney no material de divulgação.

"Em 2018 sabemos que a sexualidade é fluida e é muito importante para jovens bissexuais dividir histórias e experiências, risadas e atividades sexuais. Então se prepare para ver as histórias verdadeiras de solteiros bissexuais, que são a maior parte da comunidade LGBTQ+, porém os mais desconhecidos."

"Esta nova produção personifica a visão do E! Entertainment em celebrar a inclusão e a diversidade, reforçando o nosso objetivo" afirmou Marcello Coltro, vice-presidente sênior de Marketing, Digital e Criativo da América Latina, executivo brasileiro responsável pela programação e produções originais do E! Entertainment.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.