Silvero Pereira: Zaqueu não será alívio cômico em 'Pantanal'

Intérprete de mordomo gay na nova novela das 9 comentou sobre a personagem

Publicado em 21/03/2022
Zaqueu: Silvero Pereira fala de mordomo gay de Pantanal
'Podem esperar um Zaqueu mais comprometido de fato com as nossas causas atuais'

Intérprete do mordomo Zaqueu em Pantanal, Silvero Pereira afirmou que o personagem na nova versão da novela irá além do alívio cômico.

Curta o Guia Gay no Instagram

"O Zaqueu fez um sucesso muito grande no que diz respeito ao alívio cômico da novela. Para mim, é muito emocionante estar dentro desse processo agora", contou o ator, ao Yahoo. 

"Eu acho que as pessoas podem esperar é um Zaqueu um pouco mais comprometido de fato com as nossas causas atuais. E eu acho isso importante nessa versão, afinal de contas o tempo mudou, as discussões mudaram", continuou.

"Eu acho que a gente vai fazer com que o Zaqueu de 2022 seja um Zaqueu ainda mais ligado às questões que a gente precisa falar hoje, né? Sobre quem somos, o LGBT que eu sou. As questões que eu sofro enquanto xenofobia, enquanto pobreza, enquanto homem gay assumido."

Na trama adaptada por Bruno Luperi (do original de seu avô Benedito Ruy Barbosa), Zaqueu tem um amor platônico pelo peão Alcides (Juliano Cazarré).

Para deixar a novela mais de acordo com o pensamento atual da sociedade, a Globo mudou a história de Zaqueu. Ele não sofrerá homofobia dos patrões e funcionários da fazenda na qual trabalha. Pelo contrário, será acolhido por eles quando for alvo de preconceito de estranhos.

A novela estreia na segunda-feira 28 de março.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.