São Clemente exalta orgulho gay em homenagem a Paulo Gustavo

Escola da zona sul do Rio foi a quarta a entrar na avenida no 1º dia de desfiles de carnaval

Publicado em 23/04/2022
Homenagem a Paulo Gustavo no desfile da São Clemente
Referências à vida e carreira de Paulo Gustavo marcaram alas e alegorias

Para homenagear o ator Paulo Gustavo, a São Clemente fez um dos desfiles mais gays da história da Avenida Marquês de Sapucaí, na madrugada deste sábado 23.

Curta o Guia Gay no Instagram

Quarta escola a entrar no sambódromo carioca, a agremiação da zona sul apresentou o enredo "Minha vida é uma peça", do carnavalesco Thiago Martins.

Lembranças da vida pessoal e da carreira de Paulo - morto por covid-19 em maio de 2021, aos 42 anos - se multiplicaram na avenida.

No terceiro carro, que tinha como destaque o viúvo do ator, o dermatologista Thales Bretas, havia um bolo de casamento com dois homens se beijando. A alegoria celebrava a família que os dois construíram com menções aos seus filhos, Romeu e Gael.

 

Fotos de Paulo e Gustavo juntos, inclusive trocando beijos, estampavam fantasias.

Um arco-íris LGBT em um dos carros, a menção ao amor homossexual no samba-enredo, anjos como drag queens, mensagens contra a homofobia e alegorias como uma que dizia "Gays são uma lembrança" também passaram pela Sapucaí. Uma das alas se chamava "Você é viado".

Paulo Gustavo: desfile na Sapucaí da São Clemente

A mãe do ator, Déa Lúcia, veio como destaque na comissão de frente.

Dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, no desfile da São Clemente

Inúmeros artistas, amigos de Paulo, também desfilaram, tais como Samantha Schmutz, Luís Lobianco, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Marcelo Adnet, Heloisa Périssé e Fábio Porchat.

Ausência sentida foi de Marcus Majella, que está com covid-19. Tatá Werneck anunciou nas redes que estava indo ao sambódromo, mas não foi mostrada na transmissão.

A escola teve vários problemas técnicos. O carro abre-alas bateu em um viaduto próximo à Sapucaí e teve enfeites danificados. A alegoria da comissão de frente teve gerador quebrado e entrou apagada no desfile. 

Houve atraso de 10 minutos por causa disso e a escola precisou correr com o desfile, apesar de ter terminado dentro do prazo estipulado.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.