Rubens Ewald perde espaço no Oscar após comentário transfóbico

Crítico de cinema chamou a atriz Daniela Vega de 'rapaz'

Publicado em 20/12/2018
Rubens Ewald Filho não será mais comentarista do Oscar
Crítico aparecerá apenas nos intervalos da premiação

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho terá menos espaço durante a cerimônia de transmissão do Oscar em 2019.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Segundo o Notícias da TV, o comentarista da próxima edição do prêmio de cinema será Michel Arouca, que já possuía essa função no Emmy.

Ewald Filho aparecerá apenas nos intervalos do Oscar conversando com a apresentadora Bruna Thedy.

Na edição 2018 do prêmio, o crítico disse "Essa moça na verdade é um rapaz", sobre a atriz Daniela Vega, primeira transexual a apresentar uma categoria no Oscar.

Daniela estrelou Uma Mulher Fantástica, que deu ao Chile o Oscar de melhor filme estrangeiro.

O comentário gerou inúmeras críticas de usuários nas redes sociais. A TNT, que transmite o prêmio no Brasil, divulgou comentário, à época, lamentando o episódio.

"A TNT repudia toda ação e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza. A marca valoriza, incentiva a respeita a inclusão, a diversidade em todas suas iniciativas para levar o melhor conteúdo e entretenimento para seus fãs."

"Alinhado a esse propósito, a direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.