On-line e de graça: festival de filmes de moda traz 15 produções

Evento conta ainda com debates e oficinas até 20 de dezembro

Publicado em 14/12/2020
"Favela É Moda", documentário está no Festival de Documentários de Moda
'Favela É Moda', de Emílio Domingos está na programação do evento

Entre 15 e 20 de dezembro serão exibidos 15 títulos nacionais e estrangeiros dentro do Feed Dog Brasil - Festival Internacional de Documentários de Moda.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Com curadoria da jornalista Flavia Guerra, o evento é on-line, gratuito e inclui produções inéditas no circuito comercial brasileiro.

Dentre os destaques está House of Cardin, de P. David Abersole e Todd Hughes, sobre um dos magos da moda, o estilista Pierre Cardin, que completou 98 anos em 2020.

Grandes personagens do mundo fashion estão no festival, como o enigmático designer de moda Martin Margiela no doc Martin Margiela: In His Own Words, de Reiner Holzemer, e o celebrado The Disappearance of My Mother, de Beniamino Barrese, sobre a supermodelo italiana Benedetta Barzini, musa de Andy Warhol, Salvador Dalí e Richard Avedon.

O longa McQueen, de Ian Bônhote e Peter Ettedgui (lançado recentemente), sobre o gênio da moda Alexander McQueen, e Mapplethorpe: Look at the Pictures, sobre o icônico fotógrafo Robert Mapplethorpe também estão na programação.

Dentre os filmes nacionais, destaque para Favela É Moda, de Emílio Domingos (eleito como melhor documentário pelo público do Festival do Rio 2019); o premiado Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes; Fios de Alta Tensão, de Sérgio Gagliardi-Gag; e Deixa na Régua, de Emílio Domingos.

O festival ainda oferece oficinas e debates com nomes como o estilista Ronaldo Fraga, a modelo Camila Reis e a agitadora cultural Flávia Durante, criadora da feira Pop Plus.

A programação completa e o acesso a todos os filmes e conversas podem ser conferidos pelo site br.feedog.org.

Alexander McQueen: filme é apresentado no festival de documentários de moda
'McQueen': documentário sobre obra de Alexander McQueen integra evento

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.