MTV estreia documentário sobre homens com HIV

'Deu Positivo' acompanha rotina e projetos de três jovens soropositivos

Publicado em 01/12/2020
Victor Bebiano, multiartista de 23 anos, vivendo com HIV, fala em documentário da MTV
O multiartista Victor Bebiano é tema do primeiro episódio da série

Nesta terça-feira 1º, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a MTV estreia documentário sobre homens portadores do vírus HIV.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Deu Positivo foi gravado durante a pandemia seguindo todos os protolocos de segurança e com a equipe de filmagem testada para a covid-19.

Na tela, são apresentadas as histórias de Victor Bebiano, André Araújo e Emer Conatus.

No primeiro episódio, o foco é a história de Victor, multiartista de 23 anos que namora com o cenógrafo Guilherme Custódio, que não tem HIV. Eles formam, portanto, um casal sorodiscordante.

Victor fala do projeto de produzir um clipe que apresenta a pluralidade de corpos e rostos de pessoas que vivem com HIV.

"Enquanto a gente não botar nossa cara, e mostrar quem a gente é, mostrar os nossos corpos, nossos rostos, mostrar como a gente vive, as pessoas vão continuar mantendo aquele estereótipo do passado", explica.

No episódio da quarta-feira 2 conheceremos André, de 26 anos, potiguar que chegou a São Paulo para expandir seus horizontes e recebe diagnóstico de HIV.

É mostrada sua militância contra a sorofobia (preconceito contra pessoas com HIV) junto ao influenciador Lucas Raniel.

No último episódio, na quinta-feira 3, o educador cultural Emer, de 26 anos, fala de seu podcast Preto Positivo.

O programa vai ao ar na MTV sempre às 20h.

Dados do Ministério da Saúde revelam que há 900 mil pessoas vivendo com HIV no País e que 85% já fizeram o teste. Destas, 78% estão em tratamento e das que se medicam, 93% têm carga viral indetectável (quando não é possível transmitir o vírus).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.