Madonna, J. Lo, Lil Nas X e Anitta brilham no VMA 2021

Houve performance sexy, abertura que surpreendeu e marco brasileiro

Publicado em 13/09/2021
Madonna no MTV VMA  2021
Madonna, J. Lo, Lil Nas X e Anitta: veteranas, gay campeão e brasileira 

A noite do domingo 12 foi de euforia para fãs da música pop. Após premiação em 2020 sem público por causa da pandemia da covid-19, o MTV Video Music Awards retornou ao seu formato original e teve momentos marcantes com veteranas, um gay e a brasileira Anitta.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Para celebrar os 40 anos do canal de música, que nasceu em 1981, a MTV preparou uma surpresa: começou a transmissão com Madonna em gravação no meio da Times Square contando, em áudio, como chegou a Nova York e como sua trajetória cruzou com a da emissora.

Não é exagero dizer que Madonna sem a MTV não seria a mesma e vice-versa. Portanto, ninguém no mundo simboliza melhor a emissora do que a rainha do pop.

Em seguida, ela apareceu no palco e em cerca de um minuto conseguiu ser o símbolo da noite. Ela falou pouco, era apenas as boas-vindas ao evento e ironizou: "Disseram que a gente (ela e a MTV) não iria durar".

Ao se retirar do palco, Madonna voltou a mostrar parte de seu bumbum em um corselet de couro ao estilo dominatrix.

Aos 63 anos, a cantora virou assunto em toda a internet e imprensa por não se dobrar ao que se espera de uma "senhora".  Não é só ter um bumbum perfeito, é, principalmente, ter a audácia de exibi-lo.

A noite prosseguiu com consagração de Justin Bieber e Olivia Rodrigo, com dois e três prêmios, respectivamente e de Lil Nas X.

O rapper, abertamente gay, chegou ao tapete vermelho com um discutível vestido lilás, fez performance contagiante e arrebatou o principal prêmio do evento - melhor videoclipe - por Montero (Call Me by Your Name), além de direção e efeitos visuais.

Na esteira da celebração pelos 40 anos, o canal ainda chamou Cyndi Lauper - a melhor revelação na primeira edição do prêmio, em 1984 - e grande defensora dos direitos LGBT.

Jennifer Lopez, Avril Lavigne e Ashanti, que marcaram seus nomes na música e no canal na década de 2000, também arrebataram o público.

A noite ainda teve a primeira vez que uma artista brasileira apareceu no VMA, ainda que de forma enviesada. Aniita surgiu cantando Girl from Rio no palco, em apresentação pré-gravada.

Para decepção de parte de seu público que aguardava uma anunciada performance da carioca, Anitta foi vista apenas pelos norte-americanos, já que sua aparição foi transmitida no intervalo da premiação em patrocínio de uma hamburgueria.

Ainda assim, Anitta teve todas as honras destinadas a grandes nomes, como entrevista no tapete vermelho pelo canal, e merece o reconhecimento pelo feito de chegar a este patamar internacional.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.