LGBT + Som: conheça os vencedores da 1ª edição do prêmio

Pabllo Vittar, Ariana Grande, Urias e Las Bibas from Vizcaya estão dentre os vencedores

Publicado em 26/01/2020

Prêmio LGBT + Som: conheça vencedores das músicas de 2019

Foram 15.618 votos dos nossos leitores nas últimas duas semanas e eis que é chegada hora de conhecermos os vencedores.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Criado pela Rede Guiya, que publica este site, o Prêmio LGBT + Som nasceu para prestigiar os artistas do "vale" e aqueles cujas carreiras foram construídas pelo público LGBT.

Nesta primeira edição da honraria, Pabllo Vittar dominou e venceu em seis das 14 categorias, tanto nas nacionais como nas internacionais. 

Em algumas categorias, a cantora drag chegou a ficar com os dois primeiros postos dentre os mais votados. 

A norte-americana Ariana Grande, outro grande destaque da música em 2019, aparece depois com dois prêmios.

Conheça a relação de vencedores:

Melhor canção pop nacional solo - Pabllo Vittar, Amor de Que

Atual número 1 nas pistas de dança LGBT do Brasil, a música venceu aqui com 80,8% dos votos. Completam o pódio: Day, com Na Sua Mão (12,2%) e Lexa com Só Depois do Carnaval (3,7%).

Melhor canção pop nacional featuring ou grupo - Luísa Sonza & Pabllo Vittar, Garupa

Parceria que repercutiu bastante no meio do ano, Garupa ganhou com 89,1% dos votos. Pabllo também aparece em segundo lugar fazendo featuring em Amarelo, junto de Emicida e Majur (5,9%). A terceira posição ficou com Gloria Groove feat. Iza e sua YoYo (2,9%).

Melhor canção eletrônica nacional solo - Las Bibas from Vizcaya, Headhunter

Releitura de uma música icônica das pistas dos anos 1980 do grupo Front 242, a faixa recebeu 39,5% dos votos. Depois ficaram Zambianco e sua Closer (19,9%) e Filipe Guerra com Turn It On (17,2%).

Melhor canção eletrônica nacional featuring ou grupo - Tommy Love & Breno Barreto feat. Lorena Simpson, Bate Leque

Grande hit dos últimos meses de 2019, Bate Leque venceu disputa apertada com 17,2% dos votos em cima de Da Beat, de Ennzo Dias feat. Lorena Simpson (16,4%) e Master & Slave, de Las Bibas from Vizcaya & Zambianco (14,6%).

Melhor canção pop internacional solo - Ariana Grande, 7 Rings

Indicada à gravação do ano no Grammy, a música de Ariana ganhou fácil com 44,6% dos votos. Ficou em segundo lugar Bad Guy, de Billie Eilish (13,3%), e em terceiro, Mother's Daughter, de Miley Cyrus (13,1%).

Melhor canção pop internacional featuring ou grupo - Pabllo Vittar feat. Charli XCX, Flash Pose

Parceria que rendeu nove semanas no topo do Top 30 Gay Brasil foi a vencedora da categoria com 46,9% dos votos. Logo atrás vieram Tropkillzaz, J Balvin & Anitta feat. MC Zaac com Bola Rebola (36,6%) e Madonna feat. Anitta com Faz Gostoso (9,8%).

Melhor canção eletrônica internacional solo - Yinon Yahel, Not Good for Me

O DJ e produtor israelense venceu a categoria com 42,1% dos votos. Conterrâneo dele, Offer Nissim ficou atrás com A Relationship with a Man (21,6%) e o norte-americano Rafael M e sua Disco Bitch (16,3%) em terceiro.

Melhor canção eletrônica internacional featuring ou grupo - Sagi Kariv & Barak Biton, Fade

A categoria mais disputada foi vencida com diferença mínima. Foram 17,9% dos votos para a ganhadora e 17,8% para Nacho Chapado & Ivan Gomez com Let the Rhythm Make U Move. A que mais fez sucesso nas pistas brasileiras ficou em terceiro: Dayvi & Victor Cárdenas feat. Kelly Ruiz com Baila Conmigo (11,6%).

Melhor álbum nacional - Anitta, Kisses

A segunda diferença mais gritante de votos foi aqui: o disco mais recente de Anitta venceu com 91,2% dos votos. O pódio se completou com Anti- Herói do Jão (3,2%) e The Divadrags, de Las Bibas from Vizcaya (1,9%).

Melhor álbum internacional - Ariana Grande, Thank U, Next

Indicado a álbum do ano no Grammy, o mais recente trabalho de Ariana ganhou a categoria com quase metade dos votos (48,5%). A rainha do pop Madonna, com Madame X,  teve o segundo melhor disco do ano para os leitores (20,6%) e Billie Eilish, com When We All Fall Asleep, Where Do You Go?, teve o terceiro (15%).

Melhor videoclipe nacional - Paulo Vittar, Buzina

Aqui, Pabllo disputou com ela mesma. A superprodução Buzina venceu com larga vantagem (84,4% dos votos) em cima de Seu Crime (10,2%). Outra produção caprichada, a de Urias, com Diaba, ficou com a medalha de bronze (2,7%).

Melhor videoclipe internacional - Pabllo Vittar feat. Charli XCX, Flash Pose

E dá-lhe Pabllo! A parceria com a britânica Charli XCX foi a única música a vencer duas categorias no prêmio. Ela também ganhou com a maior porcentagem de votos: foram 92,3%. Com 2% ficou Break Up with Your Girlfriend, I'm Bored de Ariana Grande e em tercerio, How Do You Sleep?, de Sam Smith (1,4%).

Melhor performance em premiação - Normani, Motivation

A disputa, aqui, foi dura. Mas Normani e sua apresentação no VMA venceu com 34,4% dos votos. Logo atrás ficou a delicada performance de Bradley Cooper e Lady Gaga com Shallow no Oscar (30%). Em terceiro, outro número do VMA: Lizzo com Truth Hurts)Good As Hell (9%).

Melhor revelação - Urias

Em meio a muitos nomes internacionais, Urias se destacou e foi a melhor revelação do ano para os leitores com 32,1%. Outros dois nomes femininos vieram em seguida: a espanhola Rosalía (19%) e a norte-americana Billie Eilish (18%).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.