Grammy quer saber qual é o maior hino LGBT. Madonna e Gaga dominam

Há 19 músicas na disputa em enquete da organização, e 'Vogue' e 'Born This Way' lideram votação

Publicado em 02/06/2021
madonna vogue lady gaga born this way lgbt
Até agora, canção de Madonna tem 56% dos votos, e música de Lady Gaga, 32%

O site do Grammy, a maior premiação mundial da música, está com enquete aberta para saber qual hino LGBT favorito do público.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O objetivo é celebrar o Mês do Orgulho LGBT, que começou nesta terça-feira 1º.

Há 19 opções de músicas, mas 88% dos votos se concentram em duas faixas.

Vogue, lançada por Madonna em 1990, lidera a enquente com 56% dos votos, e Born This Way, single de 2011 de Lady Gaga, arrebata, até o momento, 32% da preferência.

Ambas realmente são lendárias. Vogue, em seu videoclipe, trouxe para o mainstream o vogue, dança criada por gays e travestis em bailes nova-iorquinos na década de 1980.

Born This Way cita nominalmente orientações sexuais e identidades de gênero e foi a primeira música com a palavra "transgênero" a chegar ao topo da Billboard.

Há outras canções que também eternizaram-se como grito de liberdade, em especial para homosexuais, tais como Macho Man, do Village People; I'm Coming Out, de Diana Ross; e Freedom '90, de George Michael.

A enquete está aberta até dia 15. Para votar, clique aqui.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.