Filme sobre busca de mulher trans representará Brasil no Oscar 2022

'Deserto Particular', de Aly Muritiba, concorre a uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional

Publicado em 15/10/2021
Filme sobre mulher trans, Deserto Particular será representante do Brasil no Oscar 2022
Antonio Saboia e Pedro Fasanaro no longa de Aly Muritiba

O Brasil escolheu seu representante para o Oscar e se trata de um filme em que se busca uma mulher transexual.

Curta o Guia Gay no Instagram

Nesta sexta-feira 15, Deserto Particular, de Aly Muritiba, foi selecionado pelo comitê da Academia Brasileira de CInema como o representante do País para a categoria de melhor filme internacional do Oscar 2022.

O longa conta a história de Daniel (Antonio Saboia), policial que é suspenso após uma investigação interna em Curitiba, onde vive.

Ele, então, vai para a estrada com destino ao sertão baiano em busca de Sara, mulher por quem se apaixonou por meio de um aplicativo de encontros. Ela também é citada no filme como Robson.

No filme, Sara é uma mulher trans e é vivida pelo ator Pedro Fasanaro, que se define como "queer" na vida pessoal e já fez participações na novela Onde Nascem os Fortes (2018), da TV Globo, e na série Todxs Nós (2020), da HBO.

Deserto Particular ganhou um dos prêmios da audiência no último Festival de Cinema de Veneza e está na programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O filme de Muritiba venceu outros 14 brasileiros que disputavam a pré-indicação. 

No ano passado, um recorde de 97 países inscreveram filmes para o Oscar.

No próximo 21 de dezembro, a organização do prêmio divulga 15 filmes escolhidos dentre as dezenas de inscritos.

Em 8 de fevereiro de 2022, serão anunciados, enfim, os cinco indicados (dentre esses 15 pré-selecionados) para concorrer a Melhor Filme Internacional, categoria que antes se chamava Melhor Filme Estrangeiro.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.