Divulgado 1º trailer de 'Rustin' sobre ativista gay e negro

Longa estreia no Festival de Toronto e chega aos cinemas e streaming em novembro

Publicado em 29/08/2023
Bayard Rustin é tema de filme gay da Netflix
Colman Domingo vive o ativista no filme

Um dos nomes mais importantes do movimento negro do século passado, Bayard Rustin é o foco de Rustin, longa-metragem que ganhou seu primeiro trailer.

Curta o Guia Gay no Instagram

Rustin foi um dos responsáveis pela organização da marcha de Washington, em 1963, que entrou para a história como o maior evento de direitos civis dos Estados Unidos. Foi nela que Martin Luther King fez seu mais famoso discurso e proferiu a frase: "I have a dream" (Eu tenho um sonho).

Mas Rustin também era gay assumido e essa intersecção de identidades o penalizou. Ele sofreu homofobia dentro do movimento negro e constantamente era obrigado a ficar apenas nos bastidores da luta por direitos civis por causa de sua orientação sexual.

Não se sabe ainda como George C. Wolfe, que dirige o longa, vai abordar essa problemática. O ativista é vivido por Colman Domingo.

O filme, produzido pela Netflix, estreia no Festival de Toronto no próximo dia 11 e entra em cartaz nos Estados Unidos em 17 de novembro.

Assista ao trailer:

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.