Diretor gay Lee Daniels levou 15 anos para ver Brokeback Mountain

Cineasta contou que não conseguia ver o clássico homossexual de Ang Lee

Publicado em 21/06/2020
Diretor gay Lee Daniels disse que não queria Brokeback Mountains
'Eu iria dirigir muito tempo atrás, mas ninguém queria fazer o filme'

Assumidamente gay, o diretor Lee Daniels revelou que demorou 15 anos para conseguir assistir a O Segredo de Brokeback Mountain (2005). 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Daniels explicou que não suportava a ideia de não ter sido ele o diretor do filme.

"Eu iria dirigir O Segredo Brokeback Mountain. Há muito, muito tempo atrás. Seria o meu segundo filme depois de A Última Ceia (2001, que ele produziu)", contou o cineasta a Insider.

"Era uma história muito cara para guardar e eu simplesmente não conseguia fazer o filme. Ninguém queria ver o filme, ninguém queria fazer o filme."

A história acabou nas mãos de Ang Lee, que ganhou o Oscar de melhor diretor pelo filme. O longa venceu, ao todo, três estatuetas das oito que disputou.

"Eu não pude assistir ao filme quando ele saiu", ele admite. "Vi o filme na minha cabeça, o roteiro era poderoso. Eu vi o filme inteiro na minha cabeça porque era muito poderoso."

"Então, quando Ang apareceu, eu não queria ver. Porque eu simplesmente não achei que ele faria justiça. Quando [Jack e Ennis] fizeram sexo pela primeira vez na tenda, eu vi aquela cena como eu a dirigiria, então não conseguia imaginar nenhum outro cineasta fazendo justiça. Especialmente um cineasta heterossexual."

Entretanto, Daniel acabou se rendendo, viu o longa e gostou. "Vi isso 15 anos depois e Ang Lee fez um ótimo trabalho", admite.

"Na verdade, ele fez isso de uma maneira que era palatável para muitos heterossexuais em todo o mundo. Eu provavelmente jogaria mais na cara do público, e ele fez isso em uma perspectiva diferente, então parabéns a ele. E eu disse isso a ele."

A estreia de Daniels como diretor acabou ocorrendo com Matadores de Aluguel (2005). A consagração veio com Preciosa (2009), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

A próxima obra do cineasta é The United States vs. Billie Holiday, cinebiografia da reconhecida cantora de jazz, com Andra Day, Garrett Hedlund e Natasha Lyonne no elenco.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.