Diretor de documentários LGBT dará curso on-line sobre novelas

Lufe Steffen focará inspiração que produções brasileiras tiveram no cinema

Publicado em 03/03/2021
Lufe Steffen dá curso sobre novelas que se inspiram no cinema
Ao todo, são quatro aulas com duas horas de duração cada. Cineasta analisará personagens, sequências e enredos

Atualizado às 17h40 de 3/3/2021

O jornalista e cineasta Lufe Steffen promove, a partir de 1º de abril, o curso "Quando a novela se inspira no cinema".

Curta o Guia Gay no Instagram

Em parceria com o Unibes Cultural e de forma on-line, o workshop analisará personagens, sequências e enredos da teledramaturgia que tiveram a sétima arte como fonte de inspiração.

Há casos notórios, tal como a cena mais famosa de Carrie, a Estranha (1976), a da humilhação na festa, que foi resgatada em Rainha da Sucata (1990) e Chocolate com Pimenta (2003).

Ou ainda a rivalidade entre as personagens de Shirley MacLaine e Anne Bancroft em Momento de Decisão (1977), que ganhou versão nacional com as irmãs interpretadas por Sônia Braga e Joana Fomm em Dancin' Days (1978).

Ao todo, são quatro aulas com duas horas de duração cada, todas as quintas-feiras, entre 1º e 22 de abril. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Assumidamente gay, Lufe tem histórico na cultura LGBT. Ele é diretor de A Volta da Pauliceira Desvairada (2012) e São Paulo em Hi-Fi (2016). O primeiro fala da vida noturna LGBT contemporânea, enquanto o segundo resgata os primórdios da cena arco-íris, dos anos 1950 ao fim dos anos 1980.  Ambos com foco na capital paulista.

O cineasta também já ministrou cursos sobre cinematografia LGBT.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.