Com recordes, divas gays dominam Grammy 2021

Beyoncé se tornou a mais premiada da história e Taylor Swift a única cantora a vencer três vezes como álbum do ano

Publicado em 15/03/2021
Divas gays do pop, Taylor Swift, Beyoncé e Dua Lipa vencem Grammy 2021
Taylor Swift, Beyoncé e Dua Lipa no Grammy 2021

Só deu mulheres na entrega do 63º Grammy, na noite do domingo 14, em cerimônia realizada em vários palcos em Los Angeles, Estados Unidos, e sem público por causa da pandemia da covid-19.

Curta o Guia Gay no Instagram

Artista mais indicada do ano, Beyoncé ganhou quatro dos nove troféus a que concorria. Ela ultrapassou Alisson Krauze e se tornou a mulher mais premiada da história do Grammy (28 ao todo).

Dentre todos os artistas, ela agora empata com o produtor e multi-instrumentista Quincy Jones e ambos ficam atrás do maestro Georg Solti (31 estatuetas).

 

Beyoncé perdeu nas categorias principais do Grammy, mas venceu como melhor performance de r&b (Black Parade), melhor performance de rap e melhor canção de rap (Savage, com Megan Thee Stallion) e melhor videoclipe (Brown Skin Girl, com Saint Jhn, Wizkid e sua própria filha, Blue Ivy Carter).

Taylor Swift ganhou apenas uma estatueta das seis que disputava, porém foi o suficiente para a cantora entrar para os recordes da premiação.

 

Ela é a primeira artista feminina a vencer três vezes na categoria melhor álbum (com Folklore) e está no patamar de Frank Sinatra e Stevie Wonder, os dois únicos artistas que atingiram tal feito.

A britânica Dua Lipa também levou apenas uma das seis categorias a que concorria e foi em uma bem disputada: a de melhor álbum pop do ano (com Future Nostalgia).

Ignorada nas principais categorias, Lady Gaga venceu junto com Ariana Grande como melhor performance de dupla ou grupo (com Rain on Me).

Foram agraciadas ainda, nas categorias principais, Billie Eilish como gravação do ano (por Everything I Wanted) - a cantora levou ainda melhor música composta para mídia visual, com No Time to Die, do filme de 007 ainda inédito Sem Tempo para MorrerH.E.R., como melhor canção (I Can't Breathe), e Megan Thee Stallion como melhor revelação.

A lista completa de artistas que venceram o prêmio você tem no site do Grammy clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.