Com drama de trans, 'Sob Pressão' tem revelação de médico gay

Série da TV Globo abordou colocação de silicone industrial e hormônio de forma clandestina

Publicado em 31/10/2018
Décio (Bruno Garcia), médico gay atende paciente trans Jamille (Gabrielle Joie)
O médico Décio (Bruno Garcia) atende a adolescente trans Jamille (Gabrielle Joie)

A série Sob Pressão, da TV Globo, apresentou um caso que ocorre com muitas travestis e transexuais brasileiras e acabou por revelar a sexualidade de um dos médicos.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

No episódio da terça-feira 30, uma das principais tramas abordadas na atração foi o da transexual Jamille (Gabrielle Joie).

Menor de idade, Jamille dá entrada no hospital com infecção generalizada por causa de silicone industrial injetado nos seios.

Assim como em casos que pode-se ver nos telejornais, a jovem fez o procedimento dentro da casa do médico. Ela conta ainda que injeta hormônios no corpo apenas consultando a internet.

O médico Décio (Bruno Garcia) esclarece que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece terapia hormonal gratuita no Brasil. Mas Jamille ainda não tem 16 anos e, por isso, precisaria do consentimento de um dos pais.

Os pais, que não a aceitam e a chamam pelo nome masculino, vão ao hospital e a criticam. Após piora momentânea no quadro de saúde de Jamille, a mãe se compadece. 

Para que conseguisse abordar o assunto com a adolescente, Décio se confronta com suas próprias questões sexuais. Ele é gay, tem 45 anos e nunca conversou com a mãe sobre isso.

No final do episódio, após Jamille reatar com a mãe, Décio fala também com a sua e a mulher diz que sempre soube da orientação sexual do filho.

Depois dos créditos, a emissora exibiu a mensagem: "a transfobia atinge toda a sociedade. Disque 100", fazendo referência ao serviço do Ministério dos Direitos Humanos que recebe denúncias contra violência a LGBT.

Uma curiosidade: esta é a segunda série seguida em que Bruno Garcia interpreta um gay. Na ótima Nada Será como Antes (2016), o ator vivia o roteirista Aristides, que tinha um romance secreto com o galã de rádionovelas Rodolfo (Alejandro Claveaux).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.