Cine Queer: mostra de cinema gratuita apresenta 12 filmes LGBT

Essa é a terceira edição do evento, produzido em Natal e feito pela primeira vez na internet

Publicado em 23/01/2021
Cine Queer apresenta o drama gay Vento Seco, de Daniel Nolasco
'Vento Seco', de Daniel Nolasco, está na programação do evento on-line

Entre 24 e 31 de janeiro, o Cine Queer apresenta 12 produções de temática LGBT de forma on-line e gratuita.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Trata-se da terceira edição do festival, produzido em Natal, que, pela primeira vez, poderá ser assistido em todo o País.

Integram a programação quatro longas e oito curtas-metragens - todos realizados a partir de 2015, sobretudo nos dois últimos anos.

Inédito no circuito comercial, Vento Seco (2020), de Daniel Nolasco, se passa no interior de Goiás e fala sobre homem que se divide entre o trabalho em uma fábrica e vários encontros sexuais.

Outra produção inédita nos cinemas é Mães de Derick (2020), de Dê Kelm, documentário paranaense sobre quatro mulheres lésbicas que criam um filho de nove ano numa cidade no litoral.

Completam o time dos longas o paulistano Corpo Elétrico (2017), de Marcelo Caetano, sobre um jovem gay que trabalha em uma confecção de roupas; e o norte-americano Tangerine (2015), de Sean Baker, sobre mulher transexual que sai da prisão e busca se vingar do ex.

A mostra de curtas conta com produções brasileiras de várias partes do País, como o recifense Os Últimos Românticos do Mundo (2020), de Henrique Arruda; o mineiro Ingrid (2016), de Maick Hannder; e o paulistano Pornô Anos 80 (2020), de Mateus Capelo.

Organizado pelo jornalista Di Gatti, o evento contará ainda com bate-papos sobre a intersecção cinema e pessoas LGBT no canal do YouTube da Casa da Ribeira, importante centro cultural natalense.

Todos os filmes podem ser assistidos pela plataforma Todes Play..


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.