Após pressão, Globo troca Renata Sorrah por Nany People em novela das 9

Em 'O Sétimo Guardião', personagem transexual se recusará a assumir papel de 'coitadinha'

Publicado em 12/06/2018
Nany People fará Marcos Paulo, personagem trans que seria de Renata Sorrah em O Sétimo Guardião
Nany fará personagem que se recusa a ser tratada no feminino em novela das 9

Nany People deve substituir Renata Sorrah e viverá uma transexual na próxima novela das nove, O Sétimo Guardião.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O autor Aguinaldo Silva queria Renata, para quem já escreveu inúmeros personagens, como a vilã Nazaré Tedesco em Senhora do Destino (2004), mas Silvio de Abreu, responsável pelo departamento de teledramaturgia da TV Globo, determinou que o papel precisava ser feito por uma artista trans.

Fontes ouvidas pela nossa reportagem disseram que o motivo da mudança foram as críticas de parte do movimento trans que exige que personagens transexuais sejam feitos por atrizes trans. Uma outra atriz trans também teria sido sondada.

Mas a militância não deve ficar feliz com o papel. Segundo o blog KTV, Nany interpretará Marcos Paulo Pionowiski, uma transexual que se recusa a ser chamada no feminino ou "assumir papéis de discriminada e coitadinha".

Aos 52 anos, Nany é mineira e desde que se mudou para São Paulo, nos anos 1990, passou a fazer shows em boates gays. À época, a atriz era considerada um ator transformista ou drag queen. Até hoje, grande parte da imprensa e até do público a considera assim.

Com o tempo, Nany percebeu sua verdadeira identidade de gênero e assumiu-se transexual. Na TV, a artista ficou famosa nas concorrentes da Globo, seja como repórter do programa Hebe, no SBT, ou como participante do reality A Fazenda, da Record.

O Sétimo Guardião substituirá Segundo Solem novembro e marca a volta de Aguinaldo ao realismo fantástico. No elenco estão Lília Cabral, Elisabeth Savalla, Letícia Spiller, Bruno Gagliasso, Tony Ramos, Marina Ruy Barbosa e Caio Blat, dentre outros.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.