Após 24 anos, Malhação tem seu 1º protagonista gay

Pedro Alves vive Guga, que descobre que não curte meninas, mas não é compreendido pelos pais

Publicado em 03/04/2019
Protagonista gay em Malhação: Toda Forma de Amar: Pedro Alves vive Guga que se encanta por Serginho (João Pedro Oliveira)
Personagens de Pedro Alves e João Pedro Oliveira se apaixonarão em 'Malhação'

Há 24 anos no ar, Malhação terá, pela primeira vez, um rapaz gay dentre seus personagens principais.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Na temporada que começa dia 16 chamada Toda Forma de Amar, Pedro Alves interpreta Guga, um jovem de família rica que descobre que mulher não é a sua parada.

Logo no início da trama, Guga terminará namoro com Meg (Giulia Bertolli). Na internet, ele conhecerá Serginho (João Pedro Oliveira), que já está confortável com sua orientação sexual.

Em casa, Guga não é compreendido pelos pais. O pai, Max (Roberto Bomtempo), acredita que seu filho é um mulherengo. A mãe, Regina (Karine Teles), o enxerga melhor, mas se nega a encarar a situação com medo do que a sociedade irá dizer.

A sua sexualidade também não é percebida pelos melhores amigos Filipe (Pedro Novaes) e Beto (John Buckley).

Quando retorna do primeiro encontro com Serginho, Guga se envolve em uma situação que une os destinos dos cinco protagonistas: eles são testemunhas, dentro de uma van, do sequestro de um homem.

Uma dessas pessoas que Guga conhece na van é Rita (Alanis Guillen), que vira sua confidente e passa a frequentar sua casa - os pais do rapaz acreditam que ela é sua namorada.

Meg, a ex-namorada, que primeiro vai tentar reconquistar seu amor, depois o entende e o ajuda a se reaproximar dos amigos da Zona Sul carioca, dos quais eles se afastou.

"O que move o Guga é o amor. Ele é o tipo de pessoa que se dá bem com todo mundo, é um bom amigo, um bom filho", declarou o ator.

"Quando percebe que o sentimento pela Meg é apenas amizade, ele parte em busca de entender a sua forma de amar, e esse vai ser um caminho difícil, principalmente ao enfrentar o preconceito das pessoas mais próximas."

A temporada atual (2018-2019) de Malhação também tem um casal gay, mas não na trama principal. Ele é formado por Michael (Pedro Vinícius) e Santiago (Giovanni Dopico). Eles protagonizaram o primeiro beijo entre dois homens na história da novela teen.

A temporada anterior (2017-2018) teve um casal lésbico. Uma das protagonistas, Lica (Manoela Aliperti), descobriu-se bissexual no decorrer da trama e terminou a novela com Samantha (Giovanna Grigio).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.