Após 17 anos, Madonna volta a lançar clipe que é uma obra-prima

Estrelado por rapper trans e soropositiva, 'Dark Ballet' é o ultimo clipe lançado antes de 'Madame X' ser divulgado na íntegra

Publicado em 07/06/2019
Madonna lança clipe de Dark Ballet com a rapper trans e soropositiva Mykki Blanco
Clipe está no patamar das grandes obras lançadas por Madonna nos anos 1980 e 1990

Lá se vão 17 anos desde que Madonna lançou Die Another Day, clipe em que a cantora luta contra ela mesma, repleto de efeitos visuais e considerado por muitos como seu último grande vídeo.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Para quem passou a acompanhar a artista cedo, acostumou-se com vídeos icônicos, ousados e muito elaborados nos anos 1980 e principalmente nos 1990. 

Se não criou o videoclipe, Madonna é, com certeza, a maior responsável, junto com Michael Jackson, pela popularização deste veiculo da música.

Nenhuma outra cantora tem tantos clipes memoráveis quanto ela. De Like a Prayer a Frozen, de Vogue a What It Feels Like for a Girl, de Justify My Love a Ray of Light, são tantas obras-primas que os fãs acostumaram-se mal.

Mas eis que a Madonna dos grandes vídeos está de volta. Nesta-sexta-feira 7, ela lançou Dark Ballet, quinta faixa do novo álbum, Madame X, divulgada até agora.

O clipe é sombrio. No centro está a rapper transexual e soropositiva Mykki Blanco. A fala de Joana D'Arc no começo já prenuncia o sofrimento, mas também a sublimidade que está por vir.

Os símbolos católicos, que ajudaram a moldar a carreira e o desafio artístico de Madonna, estão presentes e ajudam a refletir sobre como o mal pode vir do bem.

Dark Ballet é o último single e clipe lançados antes de Madame X ser divulgado na íntegra no próximo dia 14. A maioria dos críticos que ouviu o álbum deu notas boas ou ótimas. A conferir.

Por enquanto, fiquemos com esse corajoso videoclipe:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.