Anitta faz história: 1ª brasileira a cantar e a ganhar no VMA

Cantora colocou funk no final de sua apresentação de 'Envolver'

Publicado em 29/08/2022
Anitta vence VMA 2022
Anitta se emocionou ao segurar o prêmio. Foto: Brendan McDermid/Reuters

Anitta fez história na noite do domingo 28 ao se tornar a primeira artista brasileira a se apresentar e também a primeira a ganhar um prêmio no MTV Video Music Awards (VMA).

Curta o Guia Gay no Instagram

Na edição 2022 do evento, realizada no Prudential Center, em Nova Jérsei, a carioca apresentou o hit Envolver, que chegou ao Top 100 da Billboard, a parada oficial de singles dos Estados Unidos.

Frase que a cantora costuma repetir em seus shows, "Vocês acharam que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?" ganhou versão em inglês durante a performance ("VMA, did you think I wasn't going to shake my ass tonight?"), que incluiu passos de funk.

 

 

Pouco depois, Anitta venceu a categoria de melhor clipe latino pela mesma canção. Ela concorria com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin com Skrillex.

"Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem nao sabe, que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui", disse Anitta, ao receber o astronauta de prata.

"É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível."

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.