Anitta faz história: ganha VMA de novo e se apresenta 2 vezes

Carioca transformou palco em um baile funk e depois retornou com boy band sul-coreana

Publicado em 13/09/2023
Anitta vence de novo no VMA 2023
Cantora recebeu prêmio de melhor vídeo latino pelo segundo ano consecutivo

Para quem acha que Anitta já chegou ao topo da carreira, a cantora carioca continua surpreendendo e subindo degraus em sua trajetória.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na noite da terça-feira 12, Anitta ganhou o MTV Video Music Awards na categoria melhor vídeo latino pelo segundo ano consecutivo.

Com Funk Rave, a brasileira bateu as colombianas Shakira e Karol G,  o estadunidense Grupo Frontera e a espanhola Rosalía, além dos queridinhos do Hot 100 da Billboard, o mexicano Peso Pluma e o porto-riquenho Bad Bunny.

"Não acredito! Brasil, estamos aqui de novo, pela segunda vez estamos aqui. Agradeço muito aos meus fãs, sem vocês eu não seria nada", disse Anitta ao receber o prêmio.

E continuou: "Agradeço a mim, quero agradecer a mim mesma porque trabalhei muito. E, mais uma vez, ao funk brasileiro. Vocês estão ouvindo funk brasileiro, vão ouvir em todo o mundo, e esse é só o começo. O funk brasileiro está aqui para ficar."

 

 

No ano passado, Anitta venceu a categoria com Envolver.

Assim como em 2022, a cantora também se apresentou na premiação. Desta vez, a artista fez um medley com seus últimos singles, Used to Be, Funk Rave, Casi Casi e Grip (esta ainda não lançada).

 

 

E não ficou por aí. Após transformar o Prudential Center, na cidade de Newark, em um baile funk, mais pro fim da noite, Anitta voltou ao palco para um featuring em Back for More, com a boy band sul-coreana Tomorrow X Together.

 

Outros vencedores

Taylor Swift foi a artista mais premiada da noite com nove troféus, incluindo as principais categorias - artista do ano, vídeo do ano e canção do ano (ambas por Anti-Hero) e álbum do ano (Midnights). Ela fica atrás apenas de Peter Gabriel, o maior vencedor de todos os tempos em uma mesma noite no VMA. Ele levou 10 prêmios por Sledgehammer em 1987.

Dentre os premiados de 2023 também estiveram Jungkook e Latto com Seven (canção do verão), Blackpink (melhor grupo), Lana Del Rey e Jon Batiste com Candy Necklace (melhor vídeo alternativo) e Ice Spice (melhor revelação).

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.