Almodóvar: 'Claro que um ator hétero pode interpretar um gay'

Cineasta espanhol criticou Hollywood e disse que indústria poderia colocar mais diversidade dentre os roteiristas

Publicado em 08/09/2023
Pedro Almodóvar fala sobre personagens gays
Almodóvar está lançando curta sobre amor entre dois caubóis

Abertamente gay e um dos maiores cineastas de todos os tempos, Pedro Almodóvar falou sobre representatividade e criticou a "cultura woke" vigente atualmente em Hollywood.

Curta o Guia Gay no Instagram

"A essência de representar é, de fato, fingir ser alguém diferente de quem é, até mesmo na sua própria essência. O núcleo da representação é isso. Portanto, por exemplo, claro que um ator heterossexual pode interpretar uma personagem homossexual e vice-versa", falou o diretor à revista The Hollywood Reporter.

Mais

>>> Faroeste gay de Almodóvar ganha trailer nacional. Assista!

"Se Hollywood está tão obcecada, como está agora, em representar minorias, sejam elas latinas, asiáticas ou pessoas com deficiência, na verdade devia contratá-las para escrever", apontou Almodóvar.

E emendou: "Só para não ser mal interpretado, quero ter certeza de que fica claro que sou totalmente a favor de que minorias de todos os tipos sejam consideradas para o 'casting' de filmes e também contratadas para atrás das câmaras, e que possam contar as suas próprias histórias."

Almodóvar lança este mês nos cinemas o curta-metragem Estranha Forma de Vida, que fala do amor entre dois caubóis, vividos por atores héteros, Ethan Hawke e Pedro Pascal.

A diversidade sexual está presente na filmografia do cineasta espanhol desde o início de sua carreira.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.