Abertas inscrições para festival de cinema LGBT de Santa Catarina

Segunda edição do evento será realizada entre 15 e 18 de maio no CIC

Publicado em 07/04/2019
Transforma: Festival de Cinema LGBT de Santa Catarina acontece entre 15 e 18 de maio no CIC em Floripa
Mostras competitiva e paralelas e rodas de conversa estão na programação

Até o próximo dia 19 estão abertas as inscrições para a 2ª Transforma - Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O evento é o único de cinema em todo o Estado que tem enfoque em produções que tratem das pessoas LGBT.

A primeira edição foi realizada em setembro de 2018 no CIC - Centro Integrado de Cultura, em Floripa e contou com uma mostra competitiva de filmes, rodas de conversa, exposição e festa de encerramento.

A segunda edição já está marcada para o mesmo local e ocorrerá de 15 a 18 de maio. Na programação haverá mostras competitiva e paralelas de curtas e longas-metragens que tratem de sexualidade e gênero, além de rodas de conversa.

O festival é produzido de forma independente pela Bapho Cultural, produtora cultural independente LGBT, e pela Adeh - Associação de Direitos Humanos com Enfoque em Sexualidade.

Apoiam o evento o Cineclube Cinema Unisul, Curso de Cinema da Unisul, Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina, Vitrine Filmes, MIS/SC - Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.

Interessados em ter seu filme exibido no festival podem inscrevê-lo por meio da plataforma on-line criada pelos organizadores clicando aqui.

Transforma: Festival de Cinema LGBT de Santa Catarina acontece no CIC em Floripa

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.